Renata vai ter com a enteada e diz-lhe que está preocupada com ela porque acha que esta vinda a Portugal só a destabilizou. Sara tenta desvalorizar o episódio, mas a vilã insiste e estica-lhe um envelope. Quando a rapariga o abre, vê que é um bilhete de avião. A madrasta diz-lhe que está na hora de voltar para a Suíça.
Mia chega a casa e Luísa e Mónica esperam, ansiosamente, que a advogada lhes diga como correu a audiência de Nuno. A ex-namorada de Afonso conta que traz más notícias: Nuno vai aguardar julgamento na prisão. Luísa fica em choque.
Renata diz à enteada que já teve tempo para matar saudades, para conhecer Rio Meandro e para ver a última obra do Grupo Jones, por isso, agora, está na hora de regressar à Suíça. Sara diz-lhe que gostava de ficar mais um pouco porque o combinado eram quinze dias. A vilã fá-la ver que é sua tutora por alguma razão e que as decisões que toma são sempre tendo em vista o seu bem-estar.
Lara tenta convencer Miguel a ir ao concurso do peixe, mas ele não quer passar a imagem errada e dar a entender que ele e Isabel estão juntos. Neca chega e pergunta a Lara se viu o pai expulsar Xana lá de casa. Ela diz que sim e que preferia não ter visto. Neca exige a Miguel que receba a taxista de volta, pois ele ainda não teve tempo suficiente para repensar o casamento.
Simão está para sair quando repara que Zé lhe deixou mais uma carta. O rapaz pega nela e enfia-a na gaveta, juntamente com as outras que o pai biológico lhe escreveu.
Renata atende a chamada de Matias, que a convida para ir ao concurso do peixe. A vilã não está com grande vontade, mas acaba por aceder e combinam encontrar-se lá.
Mia espera por Sara na oficina. Tó Calhau está confuso e tenta perceber o que se passa, mas ela não lhe diz nada. Sara aparece, finalmente, e conta a conversa que teve com Renata e pergunta se o resultado dos exames chagará a tempo. A advogada não acredita que consigam ter os resultados assim tão rápido. Sara não quer voltar para Zurique e diz a Mia que podia fugir, pois se a madrasta não souber onde está, não a conseguirá encontrar.
Renata aparece no concurso de peixe e Rui fica satisfeito ao vê-la. Matias começa a discutir com o filho e acusa-o de lhe ter roubado dinheiro. O político, cumprindo a sua parte do plano, diz-lhe que se perdeu dinheiro até é bom, pois é menos que dá à víbora da irmã. Matias pede à filha que o leve dali, pois perdeu o apetite.
Rui avisa que vão começar a servir os pratos e a tensão na bancada da Aldeia Nova aumenta ainda mais quando o político se aproxima e diz que o robalo devia ir acompanhado de limão, para cada um pôr a gosto. Paulo fica incomodado com o comentário e pede a Helena que vá chamar Dieter.
Neca chega a casa e dá com Xana com o lanche preparado, foi comprar scones para o surpreender. O guarda conta-lhe que foi falar com Miguel e que ele confirmou que a tinha expulsado. A taxista fica entusiasmada, mas o marido avisa-a que só a deixa ficar ali em casa por causa do filho.
Já em casa dos Guerreiro, Renata tenta perceber o que aconteceu concretamente e Matias conta-lhe que Rui o roubou novamente, fez uma transferência para a sua conta pessoal, sem lhe dizer nada. A vilã fica tensa quando o pai lhe diz que foi um montante bastante elevado…
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela