Simão conta a Adelaide que a noite acabou bem porque Rita o beijou. A neta de Tosso fica em choque.
Afonso recebe Mónica e Paulo, que abraçam Mia aliviados. Helena acha melhor levá-la ao hospital para fazer análises. Rui está visivelmente incomodado com a disponibilidade de Helena em ajudar. Afonso atende chamada de Luísa, que fica enciumada ao saber que o namorado levou Mia para casa dele.
Mary faz as unhas com Armanda que conta sobre a relação que Mia e Afonso tiveram. Amélia tem pena do que Mia passou. Falam da sereia e Armanda lança o boato de que a sereia é Xana.
Dieter sente-se cansado da noitada. Lara agradece-lhe por ter levado o irmão e Rita ao concerto. Dieter diz que eles tocam mesmo bem e até podiam tocar no bar, mas Lara não acha boa ideia por causa de Miguel, que não sabe nem autoriza que Simão toque música.
Eugénio percebe que Adelaide está triste e ela conta-lhe que Rita e Simão namoram. Ele coloca a sua mão na dela e consola-a. Tosso aparece e avisa Eugénio para largar a neta. Eugénio agradece por lhe ter salvo a vida e ter chamado Helena. Tosso hesita, mas Tó Calhau interfere e diz que não se deixa um homem de braço esticado.
Mónica e Paulo tentam perceber o que Mia fez no dia em que desapareceu e se tomou algo para se acalmar porque a quantidade de sedativo que apresentava nos exames não é normal. Ela garante que não tomou nada. Nesse momento, Mia recebe flores e fica chocada com o bilhete a ameaçá-la que para a próxima é engolida pelo Rio Meandro.
Dulce está furiosa com Zé, diz que a culpa de estarem ali fechados é inteiramente dele. Orlando entra vindo da rua a chamar a Sargento, mas cala-se e estranha ao vê-los fechados na cela. Depois pega nas chaves do chão e abre a cela. Dulce abraça-o de alívio o que deixa Zé enciumado.
Mia está ao telemóvel a tentar saber junto da florista quem lhe enviou as flores, mas não consegue porque alegam política de privacidade. Mia insiste e dizem que não encontram registo nenhum. Dulce chega e desculpa-se por não ter atendido. Paulo diz que a pessoa que tem mais interesse em aterrorizar Mia é Rui Guerreiro.
Mary conta a Dieter que se fala que Xana é a sereia, diz que está cada vez mais surpreendida com Rio Meandro e vê-se a morar ali. Ela aproxima-se dele, beija-o e Dieter afasta-a.
Isabel entrega um tupperware a Eugénio, que agradece a sopa. Simão está ao lado da mãe e diz-lhe que ele merece. Eugénio fala de Adelaide, dá a entender que ela gosta dele.
Afonso acaba de chegar a casa de Mia. Está preocupado e diz que ela tem de ter cuidado, quem a dopou pode voltar a fazê-lo. Conversam e riem-se os dois quando Luísa entra. Vem descontraída e sorridente, mas quando os vê cúmplices, desfaz o sorriso.
Dulce e Neca entram na junta e pedem a Rui para os acompanhar ao posto para responder a umas perguntas. Rui diz que não fez nada a Mia. Neca diz que na florista indicaram que as flores foram compradas por um miúdo com o NIF da Junta de Freguesia e a mando do presidente. Dulce pergunta se ele não vai colaborar com as autoridades e ele diz que não. Num movimento rápido, Dulce algema o marido de Helena, que fica em choque assim como Neca.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Sabia que já pode assistir ao episódio, de logo à noite, na Opto? Clique aqui