Xana diz a Isabel que Miguel falou a Neca que gostava de bananas, melões, morangos e maracujás. Isabel não sabe o que fazer com a fruta. Xana dá a dica de cortar em cubos e colocar em fila em cima da barriga.
Durante a missa, Amélia diz que a pedra preciosa que faltava na cruz está de volta. Todos concentram a atenção em Orlando à espera que ele diga quem devolveu a pedra à cruz. Ele vai para responder, mas Miguel adianta-se, muito nervoso, e diz que o padre podia não estar presente quando tudo aconteceu.
Afonso chega à oficina, tira uma cerveja e desabafa com Tó Calhau sobre Mia. O mecânico está deitado na cama e tem Raquel debaixo dos lençóis, mas Afonso mal olha para ele porque a oficina está às escuras. Raquel mexe-se e Tó faz-lhe sinal para parar.
O bar está vazio e Dieter esfrega o chão numa tentativa de conter a raiva. Fica surpreso ao ver Lara chegar. Entre as queixas dele, e sem ele esperar, Lara beija-o. Dieter não a trava, deixando o desejo falar mais alto. Mia interrompe o momento, mas não percebe a ligação deles.
Rui sente um misto de desanimo e frustração porque o empresário desistiu de comprar o terreno. Afonso acha que é melhor assim.
Nuno combina com Sandra o que ela tem de fazer. Dá-lhe um envelope com dinheiro e diz que só quer que ela tenha uma vida melhor para o filho.
Helena aproxima-se de Bernardo acompanhada de Mónica e Paulo. Bernardo sente mais uma cólica forte e dobra as pernas. Mónica tenta disfarçar a irritação que sente ao ver a cumplicidade médica entre o marido e Helena.
Mais tarde, Mónica vai para a horta plantar para relaxar e afastar a tristeza. Sandra aborda-a e pede-lhe ajuda, sabe que é uma jornalista séria e precisa da ajuda dela para divulgar a sua história. Conta que o filho tem uma doença rara e o medicamento que o pode curar é muito caro.
Afonso aguarda Luísa que assim que chega, propõe que ele lhe entregue o telemóvel para irem dar um passeio. Gabriel entra no turismo e fica atento à conversa.
Rui está furioso com a notícia que saiu sobre ele e Afonso: “O Presidente da Junta de Freguesia de Rio Meandro está envolvido em polémica por ter interesses pessoais na construção da barragem… Tentou enriquecer ilicitamente através da venda de terrenos…”.
Mia vem de dentro e confronta a mãe sobre o artigo que saiu a falar de Afonso. Mónica lê, estupefacta, o texto: “Político aproveita lugar de destaque do filho em construtora para favorecimento em compra de terrenos adjacentes a construção de barragem”. A jornalista afirma que não falou em Afonso, mas Mia fica preocupada porque isto pode arruinar a carreira dele.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela