Paulo, preocupado com a filha, pergunta se ela está bem. Mia diz que sim e pergunta quem é o homem que está a comer com Renata. A advogada tenta fixar a imagem de Peres e sai do Turismo Rural.
À mesa, Peres pede um favor a Renata e recorda-a do que tem feito por ela e pelo Grupo Jones junto do governo, nos últimos anos. A empresária sente-se encurralada.
No bar, Lara e Dieter estão sentados a uma mesa, frente a frente, numa zona mais afastada. Constrangida e culpada, Lara explica a Dieter a razão de não ter casado, diz que os sinais que a ligavam ao que aconteceu com a bisavó estavam todos presentes. Dieter não acredita em superstições e manda-a embora antes que diga algo que não quer.
Afonso e Amélia aproximam-se de Matias, decididos. Dizem que têm de falar sobre Renata. Matias fica tenso.
Tosso diz à neta que está à procura de uma casa com uma renda barata. Adelaide fala sobre a ajuda que Eugénio queria dar, mas Tosso fala mal dele e diz que não quer favores.
Mia, junto da caixa, observa Alice, que escolhe alguns legumes para um saco de papel. Mary entra para comprar produtos de limpeza. Alice ouve a conversa sobre a marquesa de Mary estar partida e disponibiliza-se para ajudar, diz que percebe de bricolage. Mia fica desconfiada de tanta boa vontade de Alice.
Bernardo entra vindo do corredor, sempre à procura da agiota em todo o lado. Assusta-se ao ver Rita, que mostra o vídeo que fizeram dele para a publicidade. Bernardo fica vaidoso com o que vê.
Matias, desorientado, discute com Amélia. Afonso está ao lado e diz que Renata não pode saber da verdade, pois teme que ao saber que ele a rejeitou, possa acabar com a sua família. Matias concorda com o neto, mas continua determinado em compensar a filha.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela