Afonso passeia com Nuno e Carlos enquanto conversam sobre a fertilidade dos solos, que não será comprometida com a construção da barragem. Afonso fica tenso com a mensagem que recebe de Mia a dizer que não podem continuar a namorar em segredo.
Dulce está na margem do rio a investigar a presença de uma “sereia”, enquanto grava um áudio no telemóvel sobre o que vê, encontra algo a boiar.
Helena conta a Rui que encontrou Renata na capela e estava a chorar. Afonso liga a Helena e pede aos pais para irem ter com ele ao bar do Dieter porque tem novidades sobre a barragem.
Covas, completamente embriagado, está a cavar. Aos tropeções, ele aproxima-se do saco roubado de Bernardo e vê que está cheio de dinheiro. Tira um monte de notas e atira-o o saco para a cova.
Helena e Rui aguardam por Afonso. Mia entra com Afonso e pede aos pais para se aproximarem do bar. Os dois casais olham expectantes para os filhos, que começam por dizer que não vieram falar da barragem. Mia olha para os pais e conta que estão juntos. Afonso reforça e diz que se apaixonaram e não vão namorar às escondidas.
Rui não está surpreendido por Mia e Afonso estarem juntos. Mónica diz que também já desconfiava. Mia diz que marcou uma mesa para jantarem. Todos ficam todos perplexos e Helena sai sem dizer nada, Rui sai logo atrás.
Bernardo está a fazer a cama, quando lhe ligam. Ele ouve uma voz distorcida a avisar que tem três dias para pagar a primeira parte do empréstimo.
Mia diz a Gabriel que lhe mentiu e que está a namorar com Afonso. Gabriel diz que já sabia e quando vai para falar, ela avisa-o que se falar mal de Afonso à sua frente as coisas não vão correr bem.
Armanda fica furiosa porque Tó não lhe contou que Afonso e Mia namoram. Ele propõe a Armanda que ela o use para fazer pirraça, ao aparecer com o melhor amigo de Afonso. Xana aparece na oficina e interrompe a conversa.
Gabriel está arrasado porque Mia namora com Afonso e os pais já sabem. Renata diz a Nuno que amanhã ele tem de ir a Lisboa. Têm de voltar a virar a população uns contra os outros porque foi para isso que ela voltou.
Constança pede ajuda a Eugénio, para encontrar o saco de dinheiro que lhe roubaram. Pede para ele ver na bola de cristal ou nos búzios. Eugénio goza com ela e diz que tem muito que cavar, mas ela não percebe e desvaloriza o conselho.
Lara pede emprego a Bernardo, mas ele diz que não a pode ajudar porque não tem como lhe pagar. Lara fica emocionada e começa a chorar por levar mais um não. Bernardo começa a chorar também. Dieter percebe que os dois choram e oferece-lhe trabalho no bar. Lara limpa as lágrimas e nem quer acreditar.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela