Lara está triste a desfolhar uma couve. Paulo aproxima-se dela e diz que Dieter é um homem bem resolvido com a ex-mulher. Aconselha-a a dar uma oportunidade a Dieter para ele se explicar.
Isabel bebe água e desculpa-se que os petiscos de Tosso são muito condimentados. Orlando conta-lhe que se tentou despir na sala e que a levou para o quarto para Miguel não a ver assim. Miguel chega e o padre pergunta quando se podem reunir os três para lhes apresentar uma pessoa. Diz a Isabel que ela vai conhecer Giuseppe. Ela fica eufórica e diz que vai tirar o dia porque quer ir ao cabeleireiro.
Dieter percebe que Lara está enciumada. Mary entra no bar, toda despachada e pede a chaves de casa de Dieter para ir tomar banho lá a casa. A irmã de Simão volta a ficar com ciúmes.
Giuseppe mostra o vídeo que fez do almoço, quer pagar com uma publicação nas redes sociais, mas Bernardo diz que só aceitam dinheiro ou cartão. Constança sabe que ele tem mais de 600 mil seguidores e diz que é um investimento.
Orlando está no lobby do turismo rural com Isabel e Miguel. Giuseppe aparece e Isabel acaba por cumprimentá-lo com dois beijos tão demorados que o marido tem de a puxar. Giuseppe fica incomodado com a efusividade da mãe de Lara.
Na tasca, Renata continua a sua encenação com a Madre Rosália. Mia entra no estabelecimento e pede desculpas a Tosso pelas figuras que possa ter feito no dia anterior.
Afonso mostra a Luísa o possível local para a barragem ser construída e assim salvar Rio Meandro. A bióloga fica feliz por ver o engenheiro lutar pela terra.
No Turismo Rural, Renata despede-se da madre e agradece o que fez por ela. Rosália tenta apelar à doce Joana, deixando a empresária emocionada.
Giuseppe acha engraçado estar a jantar em casa de anónimos. Miguel fica desconfortável com os elogios de Isabel que, extasiada pela presença do ator, senta-se ao lado dele, o que o deixa incomodado.
Mónica diz a Paulo que não confia nele, nem sabe se vai voltar a confiar, mas a verdade é que se ele quisesse tinha ido atrás de Helena. Informa-o que quer lutar pelo casamento e não o quer perder. Paulo fica surpreendido e beija-a.
Afonso mostra a Renata o estudo que fez para mudar a barragem de sítio. Está disposto a voltar a trabalhar com eles se aceitarem a sua proposta. A empresária finge-se interessada, mas mal Afonso sai, diz a Nuno que aquela proposta nunca irá acontecer.
Rui fala com o pai sobre as eleições, diz que a sua campanha vai assentar no desenvolvimento e na prosperidade para a região. Na agricultura, nos pequenos negócios e no investimento que irá surgir potencializado pelas vantagens da barragem. Matias não está certo disso, pois vai perder votos da Aldeia Nova.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Veja o episódio da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.