Isabel pede a Xana para os levar à terra dos padrinhos porque vão começar uma vida nova. A taxista, triste, diz-lhe que vai ter saudades dela.
Orlando quer saber quais são as razões de irem embora. Miguel, desesperado, conta-lhe que Renata o ameaçou de contar a todos que foi ele quem roubou a cruz e vai fugir.
Zé está atento à conversa de Mia e Dulce sobre Renata quando Neca vem com a novidade de que Isabel e a família vão embora de Rio Meandro.
Afonso, irritado, diz para Tó Calhau arranjar outra namorada que não queira ter filhos como ele. O mecânico já percebeu que o feitio se deve a problemas com Mia. Responde-lhe o mesmo, que arranje outra… De preferência uma que não seja a segunda arqui-inimiga do pai.
Nuno diz a Renata que não quer apresentar queixa contra Rui e diz-lhe que o problema maior é Fábia, que não quer ir embora de Rio Meandro. Rita passa por eles e diz aos pais que Miguel vai embora com a família. Renata ouve e retém a informação.
Adelaide entra no escritório de Rui, pé ante pé, para tentar encontrar o esconderijo para o envelope com o dinheiro que o Eugénio lhes deu. De repente, a jovem ouve Afonso aproximar-se e, num impulso, esconde o dinheiro num bolso interior da mochila dele. O engenheiro entra e ela disfarça a sua presença ali, dizendo que procura “Os Maias” para estudar na escola. Afonso sai e leva a mochila consigo para choque de Adelaide.
Isabel, Miguel e Simão preparam-se para ir embora quando Zé entra e diz que ninguém vai sair dali. Dirige-se depois a Isabel e diz que não o vai levar para longe dele. Isabel fica em pânico…
Miguel, intrigado, aproxima-se de Zé e pergunta-lhe de quem é que ele não pode estar longe. Simão reforça o que achava, que o guarda é apaixonado pela mãe. Zé mente, diz que está ali por causa de Miguel, que o toma como bom amigo, grande carteiro e melhor diácono de sempre. Isabel diz que têm mesmo de ir quando entra Renata, que pergunta a Miguel se não se esqueceu de nada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela