Miguel pergunta se Isabel tem a certeza que querer viver fora dali. A professora primária manipula-o, dizendo que quer começar de novo, sem que os erros do passado interfiram. Nesse momento, Simão aparece, está fulo porque a carreira musical dele está arruinada. Miguel concorda com o filho e diz-lhe que se vão embora dali. Simão fica em choque.
Nuno abranda o carro junto à berma da estrada e aproxima-se de Fábia, que o reconhece. Nuno quer que Fábia vá ainda hoje para Lisboa, diz que são ordens de Renata. Ela responde que uma freelancer não recebe ordens e trabalha onde quiser.
Afonso visita Eugénio para saber como era a relação de Rui e Renata em crianças. Eugénio conta que, muitas vezes, teve de defendê-la porque ela era frágil e Rui aproveitava-se disso. Afonso acha que Renata veio para se vingar. Eugénio diz que Clara morreu pobre e doente depois de ser expulsa, por isso, compreende que é difícil Renata perdoar as pessoas daquela terra. Afonso despede-se e à saída cruza-se com Adelaide, que vem pedir desculpa a Eugénio pelo avô. Diz que se ele soubesse que Eugénio foi o mecenas da casa nova, isto não acontecia.
Tó Calhau olha para o “novo” bebé-ovo, que Armanda reproduziu e guardou dentro da mesma caixa, tapado com algodão até ao cimo para disfarçar. O mecânico afasta o algodão e percebe que aquele não é o mesmo ovo. A manicure parte-lhe o ovo na cara e diz que se não quer ter filhos, que admita de uma vez.
Adelaide não aguenta que Tosso continue a tratar mal Eugénio e acaba por lhe contar que foi ele quem lhes deu o envelope com o dinheiro. O dono da tasca, irritado, diz que vai já resolver esse assunto. Adelaide fica aflita.
Rui entra no Turismo Rural e provoca Nuno. O assistente de Renata tenta esquivar-se de Rui que, cada vez mais fora de si, vai falando e tentando alcançá-lo, para lhe bater. Nuno finta-o entre os sofás, mas Rui alcança-o e agarra-o pelos colarinhos. Luísa entra nesse momento e mete-se no meio. Nuno aproveita para fugir para a zona dos quartos.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela