Bernardo vai até à junta e pergunta a Rui se a iniciativa do cheque-bebé sempre vai avançar pois ele e Constança estão à espera de um filho. O pai de Afonso fica surpreendido com a novidade, mas o dono do Turismo Rural pede-lhe segredo pois ainda é muito recente.
Sara conta a Mónica e Mia o que Renata lhe fez, depois da morte do seu pai. Mia e Mónica estão chocadas, nunca pensaram que a vilã pudesse descer tão baixo. Entra um flashback em que vemos que a empresária obriga a rapariga a assinar uma procuração de forma a conseguir tornar-se tutora dos seus bens. Renata diz que lhe paga para ter uma vida longe dali, caso ela não queira interna-a numa clínica.
Matias entra no salão, de fato de treino e ténis. Armanda vem com Amélia, que traz um equipamento bastante justo, em licra. Matias fica espantado ao vê-la e admira o visual, escolhido por Armanda. A cabeleireira diz que esteve a pesquisar que o Alzheimer afeta as capacidades motoras e que não vai deixar que isso lhe aconteça, por isso, vão começar a fazer caminhadas.
Xana, desesperada, vai ao Turismo Rural ter com Mary a pedir a sua ajuda. A terapeuta sexual não consegue perceber de que tipo de ajuda a taxista precisa, até que esta lhe confessa que dormiu com Miguel. Mary aconselha-a a libertar esse peso e, a melhor forma de o fazer, é ser honesta e contar tudo a Neca.
Alice vai ter com Tó Calhau à oficina e pede-lhe ajuda, dizendo que precisa de arranjar um detetor de metais. O mecânico diz que é capaz de ter uns contactos e fica pensativo.
Constança recebe o abraço de Mónica, com muita alegria, e fala-lhe da gravidez, ainda não percebe como é que deixou aquilo acontecer. A jornalista diz-lhe que ainda está em choque, mas que logo se vai acostumar à ideia. No entanto, a dona do Turismo Rural está reticente até porque Rita não reagiu nada bem.
Mónica cruza-se com Paulo à saída do Turismo Rural e quando se cumprimentam, quase se beijam. Os dois ficam atrapalhados e algo constrangidos com a situação, mas acabam por se rir. A jornalista pede-lhe que, da próxima vez que se passar algo com a filha, a avise. A conversa é interrompida por Renata, que vem a chegar, e pergunta a Mónica se a viagem a Zurique correu bem.
Helena, Rui e Afonso falam de Matias. O político confessa que sente-se culpado, de certa forma, pelas discussões recentes com o pai, mas Helena e Afonso tranquilizam-no, dizendo que Matias não está doente por sua culpa.
Miguel está no confessionário, ainda com a farda cos correios, e vai-se confessando, para si próprio. Conta, finalmente, que perdeu a noção e envolveu-se com Xana, uma mulher casada. De seguida, o diácono move-se para o lugar do padre e dá, a si próprio, a penitência. Orlando entra, ainda meio apressado, e Miguel pergunta-lhe se está ali há muito tempo.
No posto, Zé comenta com Neca a fotografia de Xana e Miguel, mas ele não está interessado. Dulce, que chega entretanto, pede a Zé para falar com ele e diz-lhe que as coisas com Rui estão a avançar e que não faz sentido ele despedir-se. O guarda diz que não é homem de voltar com a palavra atrás e pede à sargento que não se preocupe, pois vai seguir com a sua vida.
Nuno, Mia e Sara estão juntos enquanto o namorado de Luísa conta o que passou com Renata e o que ela lhe fez quando deixou de colaborar com ela. A enteada da vilã sabe do que ela é capaz, mas Mia diz-lhe que vai ter de ganhar coragem para a enfrentar.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela