Rui está muito entusiasmado com o telefonema que recebeu do empresário hoteleiro para vender o terreno. Helena não acha bem estarem a lucrar com as desgraças alheias. Afonso interrompe a conversa dos pais e informa-os que ele e Mia terminaram o namoro.
Tó Calhau está à porta da tasca, já preparado e bem vestido para o almoço com Armanda. Tosso fica furioso ao ver Adelaide chegar com Eugénio e avança para ele. O mecânico volta atrás para parar a discussão.
Armanda entra no bar de Dieter, bem arranjada e penteada. Vê Nuno de costas e acha que ele é Fred. O secretário de Renata fica muito confuso com a conversa dela.
Tosso resiste e volta a tentar bater em Eugénio. Dulce acaba com a confusão e manda-os todos para o posto.
No gabinete da Junta, Rui recebe o empresário Fernando Pimentel, que lhe mostra o plano de negócios do hotel que pensa construir no terreno. Oferece-lhe 3% dos lucros anuais durante dez anos. O pai de Afonso fica interessado, mas pede segredo.
Tosso, Tó Calhau e Eugénio estão sentados no posto a ouvir o raspanete de Dulce. A sargento não deixa ninguém sair sem recolher os depoimentos.
Paulo vê o convite para a gala da faculdade. Bernardo aproxima-se e olha para a fotografia reconhecendo Helena. Paulo acaba por confessar ao amigo que teve um caso com Helena. Diz que nunca contou a Mónica e não quer contar agora.
Mais tarde, Paulo e Helena encontram-se à beira-rio. Helena cobra-lhe não a ter avisado que Mónica viu o seu telemóvel. O pai de Mia diz que o mais importante agora é que Bernardo já sabe que se conheciam.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela