Tó Calhau e Lara aguardam que Armanda venha com os gelados quando a esposa de Dieter encontra uma amiga dos tempos de escola. Irina conta-lhe que está ali, com alguns amigos do curso, a passar uns dias e convida-a para aparecer, nessa noite. Lara recusa o convite, pois vai voltar para Rio Meandro e para o restaurante. Irina fica surpreendida e diz que ainda pensou que Lara retomasse os estudos.
Constança está com Zé no seu gabinete improvisado e apresenta queixa pelo roubo do relógio. Ele, com um ar profissional, vai apontando os detalhes que Constança lhe dá, mas esta mente-lhe, dizendo que o relógio lhe tinha sido oferecido pela sua avó e que Alice o roubou. O antigo guarda pede-lhe dinheiro para o trabalho, mas a esposa de Bernardo diz-lhe que primeiro terá de encontrar o relógio.
Na tasca, Orlando lamenta-se a Dieter e a Dulce, pois parece que não tem vocação para nada. Eles tentam animá-lo e dizer-lhe que podia pensar num negócio próprio. Nisto, Tosso chega e diz que está pronto para regressar ao trabalho.
Renata vai ter com Eugénio, que lhe garante que não teve nenhuma premonição em relação a Sara. A dona do Grupo Jones insiste, dizendo que ele ficou estranho e que o conhece, mas Eugénio explica que apenas sentiu uma energia diferente, nada para além disso.
Sara termina a vídeo-consulta, está esperançosa mas tensa, e comenta com Luísa que não sabe como vai conseguir fazer os exames, porque isso implica sair do quarto. A bióloga pede-lhe que se mantenha tranquila, pois vão conseguir arranjar forma de fintar Renata.
Tosso está sentado a uma mesa enquanto observa Dieter a servir os clientes. Nuno, que chega nesse momento, senta-se para beber café e Fábia vai ter com ele, quer já a totalidade do pagamento e exige mais dez mil euros para fazer o serviço. O rapaz diz-lhe que não pode cobrir esse valor extra que está a pedir. A prostituta exalta-se e levanta a voz, para que todos oiçam, e diz a Nuno que não tem o direito de a tratar assim, ainda que tenha a profissão que tem. O namorado de Luísa, sem perceber de onde vem aquela atitude, tenta acalmá-la, mas já tem toda a gente a olhar para ele.
Miguel vai ter com Neca ao posto, quer mostrar-lhe o vídeo para provar que entre ele e Xana não aconteceu nada, apenas dormiram na mesma cama. O guarda não está interessado e diz a Miguel que caso queira vagar a casa, que não está a aceitar devoluções e que não quer nem vai aturar Xana novamente na sua vida.
Matias vai ter com Rui à junta e diz-lhe que quer convidar Renata para ir viver lá para casa. O político acha que o pai já está a levar o plano de vingança longe demais, mas Matias explica que a forma de a vigiar é mantê-la por perto.
Nuno conta a Mónica e Mia o que se passou com Fábia, diz que não conseguia cobrir o dinheiro extra que esta pedia e que ela armou um escândalo na tasca e toda a gente ficou a olhar. Mia conta-lhe que a vídeo-consulta de Sara correu bem e que Luísa teve uma ideia para conseguir fazer com que a enteada de Renata saia para ir aos exames.
Afonso acaba de despejar óleo para cima das calças quando Tó Calhau entra na oficina. O engenheiro pergunta por Armanda e o amigo diz-lhe que as coisas já estão mais calmas e que, com o tempo, ela vai ficar bem.
Lara vai ter com o marido à tasca e pede-lhe desculpa pelo boato criado por Armanda. Dieter desvaloriza e Lara ganha coragem e diz-lhe que quer fazer os exames de acesso à faculdade. Dieter dá-lhe todo o apoio do mundo.
Na loja, Luísa ouve Mia, que lhe conta o episódio no salão de Amélia. A bióloga não quer acreditar que a amiga virou costas a Afonso. Mia diz-lhe que não sabe lidar com as declarações de amor dele nem com as demonstrações de carinho, que fica nervosa e que depois acabam a discutir.
Fábia encontra Renata na capela e conta-lhe que tudo correu como planeado com Nuno. A vilã estava certa de que ele não ia aceitar pagar mais dez mil euros e diz-lhe que está na altura de avançarem com o resto do plano.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela