Bernardo tenta agir normalmente, mas, como está muito nervoso, vai atirando tudo para o chão. Renata, que vem do restaurante, aproxima-se e estranha o comportamento dele, mas o marido de Constança mente sobre o que se passou.
Constança está deitada, de camisa aberta, sem meias, e a tentar focar-se nas ordens da filha. Luísa tenta que a mãe relaxe para fazer uma regressão e descobrirem o que se passou na noite anterior. Nesse momento, Bernardo chega com Rita, que quer saber se a mãe é uma assassina.
Mia mostra à mãe a fotografia que tirou a Peres. Mónica confirma que o conhece de Lisboa e explica que é um lobista que trabalha junto de grandes empresas e mexe-se bem no mundo da política. Mia pergunta se acha que ele está a trabalhar com Renata, mas a jornalista não acredita nisso.
Eugénio comenta com Hilário que devia ter ficado quieto e que aquele dinheiro só traz desgraça. De repente, Eugénio começa a sentir-se mal e pede ao amigo que chame Helena.
Eugénio está deitado numa maca e é escoltado por dois enfermeiros do INEM, sob o olhar preocupado e tenso de Helena e Hilário. Eugénio continua com dores no peito e diz que o dinheiro só traz desgraça. Helena pergunta a Hilário por que razão está ali tanto dinheiro, mas ele não lhe conta.
Matias desabafa com o neto sobre Renata. Afonso aconselha o avô a contar a verdade a Rui. Acha que isso o vai deixar mais leve, mas Matias quer resolver as coisas à sua maneira.
Orlando, sentado no confessionário, nem quer acreditar no que acabou de ouvir. Constança confessa que matou uma pessoa. O padre diz-lhe para refazer mentalmente tudo o que fez na noite anterior, mas ela fica desesperada por não conseguir relembrar-se.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela