No Hospital, Adelaide sai do quarto de Eugénio a correr. Ela avisa Renata e Nuno que Eugénio acordou. Renata dirige-se para o quarto e pede para Nuno chamar os médicos.
Renata está sozinha no quarto, com Adelaide, a tentar perceber se Eugénio a ouve. Um dos médicos entra, começa a examiná-lo e pede que todos saiam.
Isabel confronta Xana, quer saber o que é que ela estava a fazer no confessionário. Xana confessa que roubou um soutien a Dulce e foi colocá-lo na capela. A sua ideia é fazer com que as pessoas pensem que Dulce anda amantizada com o padre. Isabel fica boquiaberta e diz-lhe que isso é muito grave.
Afonso conversa com Tó Calhau sobre a sua ideia para dinamizar Rio Meandro, sem ser preciso a construção da barragem. Afonso convida o melhor amigo a ser seu sócio no negócio de passeios de bicicleta, pelas paisagens da aldeia. Será que Tó vai aceitar esta proposta?
Depois de examinar Eugénio, o médico avisa Renata que ele consegue ouvi-la. Renata fala com Eugénio e jura que nunca mais vai fazer mal a ninguém. Pede-lhe que não revele a sua verdadeira identidade. Eugénio não reage. Dulce entra no quarto e Renata fica tensa.
Tó Calhau e Mia bebem um copo no bar do Dieter. Ele tem uma ideia para que Afonso dê um par de patins a Luísa. Mia não quer saber. Tó aproveita a conversa para tentar saber mais sobre Mary Louise. Mia acha que ele devia era lutar por Armanda.
Helena tranca-se no escritório e liga a Paulo. Ela desabafa e diz-lhe que morria se o filho os visse juntos. Paulo diz que quer vê-la. De repente, Amélia tenta abrir a porta e Helena desliga a chamada. Amélia percebe o nervosismo da filha e estranha ter faltado à marcação no salão.
Tó chamou Mary Louise à oficina e avisa-a que a consulta é para uma amiga. Mary ouve-o e dá-lhe um conselho. Entretanto, ela tira o casaco e salta para cima dele, beijando-o. Xana aparece para trazer o almoço e estraga o momento íntimo do filho.
Renata aguarda, nervosa, com a saída de Dulce do quarto de Eugénio. Ela está preocupada com o que Eugénio possa ter dito à sargento. Renata confessa que o beijou e que foi apanhada, em flagrante, pelo cabo Ferreira. Eugénio fica espantado com o que ouve.
Afonso e Luísa dormem profundamente. Constança entra, sonâmbula, no quarto deles e começa a dobrar a roupa de Afonso. Ela encontra dinheiro no interior da roupa de Afonso e guarda-o no soutien.
Na capela, Renata e Amélia cruzam-se. Amélia pergunta pelo estado de saúde de Eugénio e Renata diz que ele está a recuperar. Amélia entra no confessionário e encontra um soutien vermelho no interior. Ela fica indignada.
Pela manhã, Rui mostra-se carinhoso com Helena. Os dois abraçam-se e Rui confessa que não a quer perder. Helena avisa-o que isto não pode continuar assim. Os dois não se resistem e beijam-se.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.