Amélia termina de pentear a filha enquanto esta atende a chamada do colega que fez a vídeo-consulta a Sara. Nesse momento, Armanda chega e conta, muito chorosa, à patroa que fez uma data de exames e que nunca vai conseguir engravidar. A cabeleireira fica sentida com a tristeza da sua ajudante e diz-lhe que vá para casa descansar e que regresse apenas quando se sentir com forças.
No lobby do Turismo Rural, Zeca está sentado numa mesa a comer uma torrada enquanto lê o jornal. Helena e Paulo falam, mais afastados, enquanto aguardam que Sara apareça. A rapariga chega e finge sentir-se mal, enquanto Helena e Paulo correm na sua direção. Zeca fecha o jornal, começa a ficar inquieto com a situação e aproxima-se. A mãe de Afonso manda-o afastar-se e diz ao namorado que têm de ir para o hospital. Zeca, ao vê-los sair, liga a Renata a contar o que acabou de acontecer.
Do outro lado, a vilã fala com Zeca, furiosa, e diz-lhe que ela vai atrás de Sara e que ele e Fábia seguem com o plano, tal como combinado.
De seguida, Zeca liga a Nuno e pede-lhe para falarem. O namorado de Luísa, apesar de estranhar a chamada, acede. Zeca pede-lhe que falem pessoalmente e garante que o assunto será do seu interesse.
Constança está entusiasmada, acha que Zé já encontrou o relógio roubado por Alice. Ele diz-lhe que tem a lista dos itens roubados naqueles assaltos e que o relógio é um deles. Constança, determinada, diz que não roubou o relógio, mas Zé explica que se a ideia é encontrar o relógio para o vender, isso é crime.
Isabel desabafa com Lara, enquanto arruma a cozinha. Diz que preferia que Miguel a tivesse traído, pois assim estavam quites, agora ela voltou a ser a pecadora e ele o santo. A jovem pede à mãe que tenha calma e esperança, pois pode ser que o pai, um dia, volte a ser o homem animado de quem ela tem tantas saudades. Isabel assente, mas sem grande esperança.
Luísa vai ter com Afonso à oficina e diz-lhe que acha que Mia se equivocou em relação à resposta que lhe deu sobre o pedido de casamento. O engenheiro não quer falar sobre o assunto e diz que se Mia estivesse arrependida, já lhe podia ter ligado.
Renata liga para o posto, disfarçando a voz. Neca atende a chamada e escuta com atenção aquilo que ouve, enquanto troca um olhar tenso com Dulce.
Nuno fala ao telemóvel com Luísa, conta-lhe que está a caminho do encontro com Zeca. De repente, é mandado parar pelo jipe da guarda. Dulce aponta-lhe uma arma e ordena que saia da viatura. Nuno não está a perceber o que se passa, mas a sargento abre o porta-bagagens e encontra Fábia lá dentro.
Matias está orgulhoso da câmara que escondeu no urso de peluche, para vigiar Renata. Rui acha que o pai está a ir longe demais e só aceita que a irmã vá viver ali para casa com a condição de ele e Afonso ficarem. Matias acha que Renata vai desconfiar, mas Rui garante que lhe vão dar os argumentos certos.
Nuno está descontrolado, diz a Dulce que Fábia está a mentir e que isto é um plano de Renata. A prostituta atrapalha-se na história que conta, mas a sargento nem dá importância e diz-lhes que vão terminar aquela conversa no posto de Rio Meandro.
Nuno fala com Luísa, diz que está no posto, mas que Mia já está com ele. Dulce avisa-os que Nuno terá de ficar detido, até ser presente a juiz, pois estava com pena suspensa. Nuno exalta-se e diz que foi Zeca que lhe ligou a marcar um encontro. Mia pede-lhe que tenha calma, vão seguir os procedimentos legais mas, na verdade, há muitas pontas soltas naquela história que devem ser verificadas.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela