Dieter entra em casa da família Brito e acusa Isabel de ter estragado a sua relação com Lara. A professora primária admite que sabotou o casamento e diz que foi a pensar no futuro da filha. Dieter está furioso e insulta-os. Miguel tenta puxar o braço de Dieter para o levar à saída, mas o instinto dele é empurrá-lo. Afoito, o diácono faz frente a Dieter. O ex-noivo de Lara, enfurecido, desfere um soco em Miguel, que fica agarrado à cara.
Xana vem ser entrevistada para o livro de Mónica. A jornalista contém a vontade de rir quando a taxista revela que é a sereia de Rio Meandro.
Dulce e Zé tentam entender o que se passou no Turismo Rural. Constança confessa que não se lembra de ter entrado no quarto. Depois do interrogatório, a sargento pede para ver o corpo, mas ficam todos em choque ao ver que a agiota já não está ali. Dulce pede ao colega para acionar reforços para iniciarem as buscas.
Luísa e Nuno estão noutro quarto a observarem o corpo da agiota. A ativista está em pânico por ter ali o corpo da mulher, mas diz que era única maneira de salvar a mãe. Nesse momento, Zé bete à porta e Nuno abre o mínimo possível. O guarda pergunta-lhe se não viu a agiota, mas Nuno mente e Zé vai embora.
Alice está a fazer o jantar e sonda Afonso sobre a família Melchior. Acha que eles têm imenso dinheiro para manter o Turismo Rural, mas o engenheiro conta-lhe que eles já passaram por muitas dificuldades.
Lara desabafa sobre a sua vida com Tosso. Neca chega à tasca e fala sobre a mochila que acharam no Turismo Rural. Nesse momento, Tosso percebe que a neta não devolveu o dinheiro a Eugénio.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela