Miguel estranha ver Dieter novamente em sua casa. Pensa que ele vem pedir desculpas pelo assédio à filha, mas Dieter mostra-lhe um anel e pede a mão de Lara em casamento. O diácono evita a conversa e sai, enervado, para a cozinha. Dieter vai atrás dele, só quer saber se ele permite o casamento. Miguel, a custo, diz que sim.
A aula de meditação vai começar! Luísa está feliz por ter Helena ali. Ela diz que pensou muito se vinha, não por ser médica, mas por causa dos olhares e julgamentos. Nesse momento, Constança e Mónica entram na sala a conversar e não reparam em Helena, que fica surpreendida e desconfortável.
Renata serve duas flutes de champanhe, quer festejar por Rui ter caído no seu plano. Nuno não para de olhar para as horas porque vê que vai perder a meditação. A empresária percebe e manda-o embora.
No bar, Lara conta à mãe sobre a relação com Dieter e o pedido casamento que ele fez a Miguel. Isabel acha tudo muito precipitado. Quando vai para sair para falar com o marido, Dieter chega e, satisfeito, conta que Miguel aceitou. Isabel fica atónita e Lara coloca o anel no dedo. A professora primária diz-lhes que não contem com o apoio dela, é contra o casamento deles.
Rui entra no gabinete altivo e de postura sobranceira, seguido da ex-mulher. Helena diz que só está ali para falar de Afonso porque está preocupada com a visão que Eugénio teve. Rui acha que Eugénio é lunático e não devem dar importância ao que ele disse.
Renata aproxima-se de Luísa e avisa-a que não a quer a rondar Nuno. Inventa que ele se deslumbra rapidamente com qualquer mulher, tem sido assim em todas as obras. A empresária fica furiosa quando a bióloga lhe diz que não procura um relacionamento sério.
Miguel desabafa com Orlando porque está desorientado com o noivado da filha. O padre de Rio Meandro dá graças a Deus por não ter de guardar mais este segredo.
Afonso bate à porta e Helena conta-lhe que Mia procurou-a e falou-lhe da visão de Eugénio. O engenheiro desvaloriza e diz que só falta a mãe acreditar em unicórnios. Helena diz que pode ser médica, mas também é mãe e quer que ele faça exames de rotina.
Amélia está assustada com a premonição de Eugénio sobre o neto. Mia diz que já sabia e até falou com Helena. A cabeleireira de Rio Meandro diz que pode ser que esta morte signifique apenas o final da relação deles.
Isabel está furiosa com Miguel porque concordou com o casamento, acha que Lara é muito nova e vai dar cabo da vida dela. Miguel sente-se aliviado que ela pense assim.
Mónica fala do dia em que decidiram casar, mas Paulo corta a conversa e aproveita para dizer que quer o divórcio. A mãe de Mia atrasa o processo e diz que prefere esperar pela indemnização da barragem.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.