Lara conta a Mia que já tem tudo tratado para ir iniciar o curso em Barcelona daqui a uma semana, só falta comprar o bilhete. Nesse momento, Dieter toca à campainha. Mia abre-lhe a porta enquanto Lara vai para dentro arranjar-se para ele não a ver de pijama e despenteada.
Dieter ignora Mia e avança para o quarto de Lara. Entra de rompante e diz que já sabe que ela vai embora. Lara acha que o ex-namorado veio só para discutir, mas ele diz que a ama e não quer que se vá embora. Lara fica chocada e Dieter dá-lhe um beijo nos lábios.
O ambiente no salão do baile é de impaciência e nervosismo. Ninguém sabe de Neca… Xana continua a tentar ligar-lhe, mas não tem resposta. Eugénio, feliz, conta a Adelaide que atirou o dinheiro todo ao rio, mas ela não acredita. Bernardo, aproveitando a distração de Constança, que está a falar com Xana, avança para a mesa do júri e acena a Orlando fazendo sinal para falarem. Conta-lhe que Renata tem um irmão que é Miguel. O raciocínio de Orlando é interrompido por Tó Calhau que, no palco, fala ao microfone e diz que têm de começar, apesar dos protestos de Xana.
O baile continua. Rita, Simão e Adelaide vão para o palco. Tó Calhau apresenta-os depois de elogiar os pares. Adelaide segura o microfone, mas ao olhar para a plateia cheia de gente, retrai-se. Rita e Simão percebem que a jovem falhou a entrada na música, mas continuam a tocar. Nervosa, Adelaide falha novamente e foge dali. Num impulso, Rita avança para o microfone com timidez. Fecha os olhos e canta a letra, enquanto toca guitarra.
Mais tarde, já em casa, Adelaide chora arrasada, encolhida no sofá e com a cabeça no colo de Tosso, que a ampara. Acha-se um fracasso por não ter conseguido cantar.
Alice, com o papel da pista na mão, vira-se de costas para o rio e fixa algumas árvores. Aproxima-se de uma delas e vê um buraco no chão. Afonso mostra-lhe uma chave e pergunta se é daquilo que ela anda à procura. Alice fica chocada a olhar para ele!
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela