No salão, enquanto trata do cabelo de Dulce, Armanda pergunta-lhe há quanto tempo namora com Rui. A sargento garante que são apenas bons amigos, mas a manicure replica que os amigos não costumam dar presentes daquele género. Tó Calhau chega e pergunta à namorada se já se inscreveu no concurso do peixe, mas ela diz-lhe que ponha antes os olhos em Rui, que ofereceu a Dulce um vale do salão.
Alice e Bernardo chegam a casa de Mia, cheios de material de limpeza. Nuno estranha a presença deles, mas o marido de Constança diz-lhe que Luísa está à espera dele no Turismo Rural e que é melhor que se apresse, pois ela não estava com boa cara. Nuno sai, deixando Bernardo e Alice sozinhos em casa dos Amado.
Constança, com um saco da farmácia na mão, pergunta à filha pelo pai. Rita diz-lhe que Bernardo saiu e a dona do Turismo Rural pede-lhe que aguente mais um pouco na receção porque tem de ir fazer uma coisa rápida.
Alice e Bernardo já iniciaram a sessão espírita e perguntam às avós se as joias estão ali. A resposta é sim. Os primos começam a tentar perceber onde podem estar escondidas, mas as respostas obtidas são confusas e estes ficam sem perceber nada.
Mia entra em casa, a falar ao telemóvel com Mónica, quando Alice olha para Bernardo, em pânico, e diz-lhe que vão ser apanhados.
Constança anda de um lado para o outro no quarto, muito nervosa. Quando olha para o resultado do teste de gravidez, fica em choque ao perceber que está grávida.
Em Zurique, Sara tranca a porta, mal Mónica entra. A mãe de Mia fica muito assustada e a rapariga diz-lhe que vai ligar a Renata.
Mia está ansiosa com o encontro da mãe com Sara, mas Afonso diz-lhe que fique tranquila, que Mónica sabe fazer as coisas. De repente, quando entram na cozinha, dão de caras com Bernardo e Alice a limpar. Ficam todos estupefactos, com a presença uns dos outros.
Renata faz perguntas à enteada, muito ansiosa. Sara nega que tenha estado com alguém, para além da emprega da limpeza. Quando desliga a chamada, Mónica respira de alívio. A jornalista pergunta-lhe o que se passou entre ela e Renata. Sara explica que, após a morte do pai, abandonou o país e cortou relações, pois já não fazia sentido manter uma relação com a madrasta.
Alice decide contar a verdade a Mia, ainda que Bernardo queira manter o segredo. A advogada diz-lhes que, se as avós esconderam ali as joias, podem ir procurá-las à vontade. Afonso assiste à conversa, estupefacto com a atitude de Mia.
Mónica tenta convencer Sara a regressar a Portugal, mas a rapariga não está disposta a alterar a sua vida para lutar por uma terra onde não pertence. A jornalista olha-a, desapontada, e avisa-a que, caso mude de ideias, pode sempre ligar-lhe.
Constança vai ter com Rita e diz-lhe que terá de aguentar mais um pouco, pois vai ter de voltar a sair. A filha fica contrariada, mas acede. Mary está a olhar em redor e Rita pergunta-lhe se procura alguma coisa. A massagista diz que está a ver se o seu sexto sentido lhe dá algum sinal, pois têm acontecido tantas coisas estranhas ali, ultimamente.
Mia comenta com o ex-namorado o que Mónica acabou de lhe contar, no telefonema. Afonso diz que é normal que Sara não se dê bem com Renata. Mia diz ainda que a mãe ficou com a sensação de que a rapariga não lhe contou tudo, mas também não pode obrigá-la, por isso, vai regressar a Portugal.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela