No lobby do Turismo Rural, Constança dorme enquanto a agiota aparece e rouba bolachas e vinho. Sonâmbula, a mulher de Bernardo levanta-se, sem sabermos para onde vai.
Mia conduz, enquanto fala com a mãe. A advogada para o carro no sinal amarelo e repara num carro topo de gama, parado do outro lado da estrada. Reconhece Fábia, dentro do carro, que se despede com um beijo no rosto de Peres. Mia reconhece-o e, instintivamente, baixa a pala de encandeamento, para não ser reconhecida. Disfarçadamente, nesse momento, Mia tira-lhe uma fotografia com o telemóvel.
Rui fala com o advogado de Matias e mostra-se preocupado porque o pai com a idade avançada que tem pode ser ingénuo com a gestão das heranças. O advogado não lhe fala nas alterações do testamento.
Bernardo sai da cama apressadamente e questiona o porquê de ninguém o ter acordado. Chama por Constança, mas ninguém sabe onde ela se enfiou.
Mia mostra ao pai a fotografia que tirou a Peres e Fábia. Paulo também acha que é o homem com quem Renata almoçou.
Num dos quartos do Turismo Rural, Constança começa a despertar, mexendo-se e espreguiçando-se lentamente. Quando se prepara para sair da cama, mete um pé no chão e sente alguma coisa. Trata-se da agiota deitada no chão. Constança, em pânico, sobressalta-se e o primeiro impulso é afastar o pé. De seguida, volta a aproximar o pé lentamente e usa-o para abanar o corpo da agiota, mas esta não reage. Bernardo fica aliviado ao ver Constança, mas quando contorna a cama e vê a agiota dá um grito. Nesse momento, entra Mia, que passava no corredor, e pergunta o que faz aquela mulher deitada no chão. Constança acha que matou a agiota.
Nuno pergunta se há novidades sobre Peres. Renata, tensa, diz que não. Os dois calam-se quando Paulo entra da cozinha.
Constança acha que a agiota está morta e entra em pânico. Mia vai chamar o pai para ver se a mulher está realmente morta.
Tó Calhau está ao computador e fala com Afonso, mas ele continua pensativo por causa da revelação do avô e não ouve nada do que o mecânico lhe diz. Lara aparece e convida-o para ir ao baile, mas o engenheiro não quer ir.
Bernardo dá a mão à esposa, que olha desesperada para Paulo. Ele confirma que a agiota está morta. Bernardo suspira de alívio e Constança, com os olhos marejados, olha-o incrédula porque não sabe como aquilo aconteceu. Bernardo começa à procura de pistas do que possa ter acontecido. Procura na cama, na cómoda e quando olha para o interior do armário, vê ao fundo a mochila que Adelaide deixou.
Zé convida Dulce para ir ao baile, mas ela não aceita. Nesse momento, a sargento atende uma chamada de Mia e fica a saber que alguém morreu no Turismo Rural.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela