Enquanto arranja as unhas a Renata, Armanda afirma que Nuno é um pedaço de bom caminho. A empresária diz-lhe que Nuno é casado. Armanda deixa cair o verniz em cima das mãos dela e fica em choque.
Luísa vai a casa de Afonso saber se ele está bem porque já soube da confusão que houve com Gabriel. Afonso diz que está bem, foi só uma zanga com Tó. Luísa dirige-se à porta e quando a abre para sair, vê Mia. Ficam os três constrangidos.
Constança confronta Paulo, diz que já sabe do caso que ele teve com Helena. Paulo diz que é uma coisa do passado e não se passou nada de especial. Constança diz que Mónica merece saber e pergunta como ele prefere, ser ele ou ela a contar.
Bernardo está deitado na sua cama, em casa, junto da família, a apreciar a paz quando Rita e Luísa começam a falar das dívidas, da aldeia nova desaparecer e da agiota. Bernardo começa a ficar irritado porque não quer falar disso.
Mia diz a Gabriel que falou com Afonso e pela reação dele, Tó Calhau não sabotou o carro. Gabriel finge-se arrependido por ter acusado o mecânico.
Bernardo fica preocupado ao saber que Constança falou com Paulo. Ela diz que o encostou à parede.
Rui convida o filho para trabalhar nos negócios da família, mas Afonso não chega a responder porque Helena mostra-lhes uma nova notícia que saiu sobre o filho.
Armanda entra na loja bio e, ao ver Nuno, dá-lhe um forte estalo sem que nada o faça prever. Mia, Dieter e Lara ficam perplexos. Armanda destrata-o e diz que não é a última bolacha do pacote.
Gabriel está no quarto do Turismo Rural, na presença do pai. António quer que o filho volte para Lisboa, diz que as férias acabaram e não vai continuar a patrocinar a sua vida ali. Nesse momento, batem à porta. É Mia, que aparece de surpresa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela