Renata confronta Eugénio por se ter posto à frente do seu carro e a ter obrigado a parar. Eugénio diz-lhe que está preocupado com ela e que devia pedir desculpa a Sara, desistir da barragem e colaborar com as autoridades para que consiga ter paz. Porém, a vilã garante que só vai parar quando vir as duas aldeias debaixo de água.
Mónica conversa com Constança e diz-lhe que não quer voltar para Paulo, pois esse assunto está resolvido e, agora, quer focar-se na sua carreira. Mia e Afonso chegam com Sara e contam o que se passou com Renata. Nesse momento, Mia recebe uma chamada, a propósito da providência cautelar relativamente às obras da barragem.
Na tasca, Rui, Helena, Matias e Amélia erguem todos os copos. O político brinda a Mia e ao Ministério pela interrupção das obras da barragem. Estão todos muito felizes! O pai de Afonso diz a Helena que, agora, que a obras foram interrompidas, pode repensar a sua ida para Vila dos Passos. Dulce observa-os e fica desconfortável com a cumplicidade dos dois.
Rita espera por Simão, acha que ele vem dizer-lhe que vai para Londres. No entanto, o rapaz chega e diz que recusou o convite. A irmã de Luísa não percebe como é possível ele ter recusado um convite daquela dimensão. Simão diz-lhe que ir para Londres era o sonho dela e que ele está bem ali, na sua companhia.
Bernardo diz à mulher que não quer ter um ex-presidiário a viver no Turismo Rural, mas Constança relembra-o que é isso ou Luísa vai viver para longe deles. Nuno aproxima-se e os sogros recebem-no, bastante efusivos. Luísa e Constança, contra a vontade de Bernardo, oferecem trabalho a Nuno como motorista da carrinha de distribuição do arroz de peixe.
Na capela, Armanda chora enquanto fala com Deus. Afonso chega e conta que Tó Calhau lhe disse que vão desistir dos tratamentos para engravidar. O engenheiro oferece-se para os ajudar, seja de que forma for, se precisarem de dinheiro para continuar, é só dizerem. A manicure olha-o, comovida com o gesto do amigo.
Isabel está na cozinha quando Orlando entra e, determinado, lhe diz que concorda com ela e que acha que devem contar, não só a Miguel, mas a toda a gente que estão apaixonados um pelo outro.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela