Na tasca, Tosso serve um café a Armanda, que acabou de entregar o sutiã a Xana. A taxista lança a confusão ao falar de alguém que se queixou que o padre não a atendeu porque estava muito animado a falar com Dulce, na igreja.
Mais tarde, Armanda entra no posto com o sutiã. Pergunta se conhecem alguém a quem possa pertencer a peça de roupa interior e Dulce, envergonhada, diz que é dela.
Mia recebe uma mensagem de Tó Calhau e fica confusa ao ler: “Plano em marcha. Não tens de quê”.
Luísa entra no quarto à procura de alguma coisa em cima da cama, mas o seu olhar vai até ao espelho, onde está escrito: “Amo-te! Casas comigo?”. A bióloga fica boquiaberta.
Helena diz que não podem continuar a encontrar-se às escondidas. Paulo diz que não consegue deixar de pensar nela e beija-a. Ela deixa-se ir por momentos, mas acaba por o afastar.
Luísa vê o namorado chegar ao lobby do Turismo Rural e comenta que andava à procura dele para lhe responder à bomba que largou. Afonso não percebe nada da conversa. Ela diz que aceita casar com ele e abraça-o de felicidade. O engenheiro fica em choque.
Orlando olha, indignado, para o sutiã que Dulce lhe mostra, a medo. A sargento tem a certeza que foi um plano para os tramar. Isabel e Xana entram e lançam um olhar reprovador aos dois.
Miguel entrega as cartas a Mia e diz que está atrasado porque esteve a brindar com os noivos no Turismo Rural. A filha de Mónica fica em choque ao ouvir que Afonso pediu Luísa em casamento.
Luísa continua radiante com o pedido de casamento, enquanto Afonso procura uma forma de desfazer o equívoco. Bernardo fica a ouvir a conversa e intromete-se quando Afonso vai para dizer que deve haver algum engano.
Nuno fala do casamento, mas Renata não quer saber desse assunto para nada, quer é certificar-se que Paulo e Dieter não vão ao arraial. Manda Nuno ir meter ratos mortos no esgoto da loja Bio. O assistente afirma que não toca em ratos mortos, mas cala-se perante Renata, que diz que é uma ordem.
A missa vai a meio e o burburinho entre os fiéis aumenta. Xana interrompe a missa e pede explicações a Orlando sobre o sutiã de Dulce. Isabel defende Orlando. Xana sai, junto com outros fiéis e Armanda diz que se o padre não se justifica, também não está ali a fazer nada.
Constança dá os parabéns à filha e pede desculpa por não ter apoiado o início do namoro. Luísa comenta com a mãe que gostava de dar um presente a Afonso, que simbolize o amor dela por ele.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.