Mia desabafa com Luísa sobre Gabriel, quando Afonso entra na loja. Luísa chama-o e avisa que quer repetir a noite que tiveram. Mia provoca-os e diz que deviam repetir esse encontro. Afonso não se deixa ficar e também alinha nas provocações. Mia interrompe a conversa e levanta-se para ir à casa de banho.
Helena e Rui já estão um pouco alcoolizados. Rui diz que ela prometeu um striptease, enquanto lhe desaperta o vestido. Helena descuida-se chama o marido de Paulo e tenta disfarçar dizendo que é o efeito do álcool. Rui não esconde e mostra-se incomodado.
Afonso entra pela janela do quarto de Mia, às escondidas, e ela diz-lhe que tem de parar com isto. Afonso veio dar-lhe um beijo, mas acabam a falar de Gabriel. Os dois ouvem barulho, Mia diz para ele ir embora e combinam encontrar-se na levada.
No dia seguinte, Afonso avança pela estrada a pedalar. Ele olha para o relógio, percebe que está atrasado e pedala mais depressa. Mia espera por Afonso, sorri e faz-lhe adeus ao vê-lo chegar. Ele retribui, mas logo de seguida aparece um cão que o faz desviar. Afonso avança descontrolado em direção a uma ribanceira e cai. Mia grita, aproxima-se dele e vê que Afonso está estendido no chão, de olhos fechados, cheio de sangue no braço e no peito.
Mia liga a Helena do telemóvel de Afonso, ela não atende e deixa uma mensagem de áudio. De seguida, liga ao pai e pede-lhe ajuda. Paulo fica preocupado, diz-lhe que vai ter com eles e explica como estancar o sangue. Mia desliga, olha à volta à procura de alguma coisa e decide tirar a t-shirt para fazer de garrote à volta do braço de Afonso.
Armanda faz as unhas a Renata. Ela conta que lhe furaram os pneus e que deixaram um bilhete a dizer que não era bem-vinda. Helena sai apressada quando ouve a mensagem de Mia a contar sobre o acidente de Afonso.
Paulo faz o penso no braço de Afonso. Mia diz que o pai ter frequentado medicina tinha de servir para alguma coisa, Afonso tenta falar quando Helena chega. Ela confere se Paulo fez os procedimentos corretos e Afonso diz-lhe que o pai de Mia também frequentou medicina como ela. Paulo e Helena ficam tensos.
Armanda conta sobre o acidente de Afonso a Tó Calhau e avisa que ele é capaz de ter de arranjar o carro de Renata. Conta que “esfaquearam” as rodas do carro dela. Tó Calhau fica entusiasmado e já sente o barulho das moedas a entrar na sua conta.
Simão, animado, mostra uma música nova a Orlando. Ele fica impressionado com a destreza com que Simão toca no órgão. Orlando diz que é esse ritmo alegre que quer trazer para as suas missas. Lara chega lavada em lágrimas, diz que não conseguiu fazer o exame e que nunca mais vai sair de Rio Meandro.
Afonso está em casa, sentado no sofá. Tó Calhau e Armanda visitam-no. Armanda oferece-se para ajudar Afonso e fica furiosa ao descobrir que quem o socorreu foi Mia. Afonso pede ajuda à mãe com o olhar e diz que tem de descansar. Depois de Tó Calhau e Armanda saírem, Afonso fala de Paulo ter estudado medicina. Helena fica constrangida e disfarça.
Rui quer agradecer a Paulo por ter ajudado Afonso, Helena diz que já o fez, mas ele insiste e diz que vai ser uma chapada de luva branca. Helena diz que o medo dela é esse, que andem à chapada, portanto também vai.
Afonso fecha a porta a Mia, que acabou de entrar em sua casa. Os dois vão para o escritório. Ela quer ter a certeza que não aparece ninguém e ele diz que se aparecer falam sobre o projeto da barragem. Afonso e Mia beijam-se apaixonados.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela