A casa de Mónica está decorada para a despedida de solteira de Lara. Armanda usa uma peruca cor-de-rosa, curta, que combina com o flamingo insuflável que traz à cintura e está alcoolicamente bem-disposta. Luísa recebe uma mensagem a dizer que elas estão a chegar. A filha de Isabel entra e elas puxam-na para dançar e brindar.
Afonso e Tó Calhau chegam ao bar de Dieter e Paulo lamenta o que aconteceu a Rui. Poucos minutos depois, Nuno também entra no estabelecimento e Afonso perde as estribeiras com ele. Tenta bater-lhe e pergunta se veio buscar champanhe para comemorar com a patroa.
Na festa, Armanda acaba por contar que Neca foi fazer uma massagem com Mary. Xana pergunta-lhe o que é que ela acabou de dizer, mas a manicure disfarça e diz que já não se lembra.
Miguel e Isabel assistem a um programa de televisão, deprimidos. A professora primária lembra-se da despedida de solteira da filha e comenta que Xana deve estar a passar uma seca. Miguel nem reage aos comentários da esposa.
Afonso continua abstraído. Alice chega e confundem-na com uma stripper. Ela confessa que é nova ali e pergunta se sabem de algum sítio onde possa ficar. Fica embevecida a olhar para Afonso, que desinteressado vai embora.
Rui entra no gabinete da Junta de Freguesia, tenso. Olha em redor, desolado com o que lhe aconteceu. Segue para a secretária e pega num cartaz da sua campanha à presidência que está no chão, enrolado. Deixa-se cair na cadeira e quebra a chorar. É um momento intenso de profunda frustração!
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela