No bar de Dieter, Afonso e Rui aguardam ansiosamente por notícias de Helena. A médica envia uma SMS ao filho no momento em que Dulce entra para jantar. Afonso pressiona o pai para irem embora, mas Rui ainda vai até à mesa de Dulce e diz-lhe que têm de combinar um encontro. Saem os dois pois sabem que o tempo já está a contar.
Simão faz ovos para todos. Xana reclama que não têm sal, enquanto Miguel é exagerado nos elogios e na forma como trata o filho. O jovem pede-lhe que o trate normalmente, como antes, em vez de estar a endeusá-lo, de forma exagerada.
Zé pousa uma travessa de ovos com salsichas em cima da mesa. Neca reclama e diz-lhe que se podia ter esforçado pois nem um acompanhamento fez. O guarda discute com o irmão e diz que não é dona de casa e, caso queira melhor, pode ele ir para a cozinha.
No Turismo Rural, Rui entra no quarto de Renata e certifica-se que esta está mesmo a dormir enquanto procura pelos documentos com o levantamento dos bens do pai. Afonso, que está de vigia na porta, ouve passos na sua direção e apressa-se a entrar para o quarto, de forma a não ser visto, mas Alice ainda consegue perceber que é ele.
Alice começa a chamar por Afonso e Rui ordena-lhe que a mande calar. Nesse momento, Renata começa a mexer-se, movida pelo barulho. A vilã acorda, com os gritos de Alice, e vai até à porta. A empregada dos Guerreiro fica confusa, quando não vê Afonso e tenta disfarçar, dizendo que se enganou no quarto.
Constança vai até ao quarto da filha e pergunta-lhe por que motivo está triste. A jovem explica à mãe que Simão ficou ofendido com ela por ter ajudado Isabel a encontrar-se com ele. Constança tenta explicar-lhe que Simão está a passar por uma fase complicada e só precisa do seu carinho e da sua compreensão.
Xana tenta meter conversa com Simão, mas este despacha-a e segue para o seu quarto. A taxista fica sozinha e decide ligar a Isabel para saber como está a correr a sua estadia e se Neca tem perguntado por ela.
Neca ensina Isabel a fazer crochet quando Xana liga. Isabel atende e fica a saber que Simão voltou para casa. A amiga pede-lhe que coloque a chamada em alta voz e, em tom de provocação, fala do sonho que Orlando teve com a sereia. Neca fica incomodado e vai-se embora.
Paulo fala ao telemóvel com Mia, está preocupado porque Helena ainda não apareceu. Nesse momento, a médica entra em casa e diz que os exercícios com Orlando se prolongaram. Paulo fica desiludido e magoado e decide ir deitar-se.
No dia seguinte, Renata está de cabeça perdida a discutir com Constança e Bernardo, dizendo que alguém entrou no seu quarto e lhe roubou documentos importantes. Alice, que passa nesse momento, concluí que só pode ter sido Afonso, mas não diz nada.
Nuno fica maravilhado com o pequeno-almoço que Luísa lhe preparou. A ativista está encantada por poderem estar juntos sem a ameaça de Renata e agradece-lhe por estar a viver escondido por causa dela. Nuno come a granola e começa a ficar assustado quando pensa que a namorada pôs nozes. Luísa fica em pânico, mas Mia afirma que só tinha cajus na cozinha.
Rui e Afonso estão com Matias e mostram-lhe os documentos que roubaram do quarto de Renata, com o levantamento dos bens. Os dois pedem-lhe que não acredite na filha pois, caso ela não quisesse nada dele, não teria feito todo aquele trabalho. Nesse momento, a vilã entra, com os olhos marejados de lágrimas. Matias diz-lhes que Renata está ali para falar com ele exatamente sobre aquela questão. Rui e Afonso ficam em choque.
Helena bebe café com Amélia enquanto lhe conta sobre os documentos que Renata guardava no seu quarto. A cabeleireira começa a ficar desconfiada e a filha diz-lhe que Rui e Afonso foram mostrar os papéis a Matias, para lhe tentarem abrir os olhos.
Renata tenta manipular a situação a seu favor enquanto Rui insiste com o pai para que veja os papéis e não acredite no que a filha lhe diz. De que lado é que Matias irá ficar?
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela