Afonso está a conversar com Tó na oficina quando reconhece o lenço de Mia. O mecânico fica atrapalhado, mas acaba por contar que ela esteve lá.
Paulo, Mónica e a filha estão a falar do vídeo que Rui fez quando este aparece para dizer a Mia que aceita o debate com ela. O Presidente da Junta marca o debate para o dia seguinte, o que deixa a advogada nervosa.
Mary chega ao bar e pede duas cervejas para brindar com Dieter, pois arranjou a sua primeira cliente. Lara fica furiosa ao saber que Mary vai ficar a viver na casa dele.
Adelaide conta a Eugénio a conversa que ouviu de Miguel e Orlando sobre o roubo da cruz.
Mia quer desmarcar o debate com Rui, diz que a mãe tinha razão e devia ter desistido. Mónica acredita que ela é capaz de enfrentar Rui e que vai vencer as eleições.
Helena diz ao marido que não concorda que tenha marcado o debate para amanhã, acha uma sacanice da parte dele marcar com um dia de antecedência.
Eugénio conta a Renata o que Adelaide ouviu, mas fá-la prometer que não vai agir de cabeça quente. A empresária quer descobrir porque Miguel roubou a cruz e incriminou a mãe.
Mia fica ainda mais nervosa ao cruzar-se com Afonso na aldeia. Ela atira-lhe à cara o vídeo que o pai fez. Afonso diz que não sabia de nada até o vídeo ser publicado. A advogada diz que tem de ir porque tem pessoas à espera e Afonso pergunta se é Tó.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Assista ao episódio completo de ‘Por Ti’, EM EXCLUSIVO, na Opto.