Rui lamenta que Renata não tenha marcado uma reunião com ele em vez de alarmar a população. A empresária desculpa-se, mas ouve uma desanda de Tosso para sair conforme veio. Todos batem palmas a Tosso. Matias grita que ninguém a quer ali. Renata sai do salão da junta de freguesia, sob apupos da população.
Já em casa, Rui confronta o filho. Afonso consegue explicar que o projeto inicial a que teve acesso não previa esta alteração e também foi apanhado de surpresa. Rui é duro com ele e pede para que desapareça da sua frente.
Renata diz que a primeira parte do plano está cumprida. Nuno beija-a e caem na cama envolvidos.
Na tasca, Matias queixa-se da barragem, mas Tó Calhau desvaloriza, acha que vai acabar por não ser construída. Tó Calhau diz que só faria coisas boas a Renata e Matias goza com ele.
Eugénio está a restaurar um banco de madeira quando Helena aparece. A médica entrega-lhe um maço de notas como retribuição pela ajuda que prestou, mas ele não quer.
Afonso chega à receção da Casa de Turismo Rural e pede a Luísa para o levar ao quarto de Renata. Ela espera que ele tenha convencido os pais, mas Afonso diz que, com as alterações no projeto, se sente obrigado a tomar uma posição. A empresária diz que caso ele abandone o projeto, ela continua.
Mais tarde, Afonso aparece para falar com Mia, diz que não é um oportunista e gostaria de lhe explicar tudo a jantar com ela. Mia aceita e diz-lhe para vir ter ao bar do Dieter.
Paulo e Mónica reprovam que Mia jante com Afonso porque ainda à tarde os pais discutiam. Mia diz que janta com quem ela quiser enquanto termina de se arranjar.
Mia e Afonso estão sentados à mesa. Ela quer saber se a construtora já decidiu qual das aldeias vai afundar. Afonso desvaloriza e diz que quer saber mais sobre a vida de Mia.
Eugénio caminha pela margem na companhia da sua cadela Luz, atento aos vestígios de destruição deixados pela tempestade. Luz afasta-se para farejar e Eugénio perde-a de vista.
Nuno analisa a área de construção da barragem, na margem do rio, quando diz a Renata para ver Afonso e Mia. No barco, a advogada vai para falar, mas Afonso corta a conversa com um beijo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela