Conduzidos por Ulisses, Luísa e Afonso sobem o rio de barco. Estão numa zona mais isolada, bonita e selvagem. Luísa fica feliz ao ver Afonso relaxado e encantado com a paisagem. Ulisses aproxima-se da margem e atraca o barco.
Lara fica dececionada ao perceber que Dieter não quer ir ao cinema. Ele acaba por confessar que gostou do beijo, mas para trabalharem juntos não pode voltar a acontecer. Lara, triste, pega na loiça e vai para o interior.
Simão ajuda Orlando a configurar o microfone, acha graça ele fazer um podcast. Depois de Miguel intervir várias vezes para tecer comentários, Orlando desiste de gravar ali e diz que vai gravar na rua.
Bernardo pede a Paulo uma tenda. Prefere ir dormir para a horta, pois não aguenta ficar ali e guardar o segredo. O marido de Constança segue para a garagem à procura de material de campismo, quando Gabriel entra. O advogado aproveita para dizer que viu Afonso sair com Luísa.
Mia procura por Afonso. Tó Calhau pergunta se foi a conversa que tiveram que surtiu efeito, mas Mia diz que quer falar com ele por causa da notícia que saiu.
Afonso e Luísa estão sentados à beira-rio a comer uma sandes. Descontraída, Luísa olha na direção do rio, pensativa. Depois tira o vestido e corre, perante o olhar estupefacto de Afonso, que pergunta o que ela vai fazer. Ela diz que vai dar um mergulho e desafia-o a entrar na água também.
Helena está preocupada porque Bernardo tem uma úlcera provocada pelos nervos. Paulo descansa-a, dizendo que ele não vai contar nada sobre eles.
Mónica confirma que Sandra não tem redes sociais, está desconfiada. Mia vê que a notícia sobre Afonso já tem mais de 300 partilhas e muitos comentários negativos sobre dele.
Na casa de turismo, Luísa devolve o telemóvel a Afonso. Gabriel não perde a oportunidade de o provocar e fala da notícia que saiu. Afonso fica em choque ao ler.
Renata está a conversar com Eugénio em casa deste e fica a saber que apareceu a pedra preciosa que faltava na cruz. Nesse momento, Adelaide bate à porta. Eugénio sai para que ela não veja a empresária e diz para irem, juntos, dar o almoço a Luz.
Isabel ganha coragem para queimar as coisas de Giuseppe. Pega num isqueiro e prepara-se para queimar a primeira fotografia no lava-loiças quando Orlando entra na cozinha. Ela tenta fugir, mas esbarra nele.
Gabriel paga 200 euros em dinheiro a Tó Calhau pelo trabalho. Zé percebe que o advogado está a pagar um valor demasiado elevado para trocar o óleo ao motor, mas não diz nada.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela