Renata queixa-se que é impossível trabalhar com aquele barulho, mostra-se superior e desdenha do estilo musical de Rita. Luísa repreende a irmã e manda-a acabar com aquilo, pede para não voltar a ligar o amplificador. Rita fica frustrada.
Tó Calhau desabafa com Afonso e diz-lhe que não consegue concentrar-se no trabalho porque não para de pensar em Armanda. Afonso pede-lhe para ver o almanaque das conquistas. Tó mostra-lhe um caderno A4. Tó avisa-o que está prestes a desistir de Armanda.
Xana acha que Neca está desconfiado dela, diz que passou a noite a transportar bêbados. Ela começa a acusá-lo a ter traído com Dulce. Zé ri-se deles, conta que Neca acha que ela é a sereia.
Gabriel está sentado à mesa dos Guerreiro e agradece o convite para jantar. Matias elogia-o e acredita que ele pode fazer a diferença na Cooperativa. Afonso olha de estaca ao vê-lo, não quer sentar-se com ele, Gabriel faz-se de sonso e diz que ele sai. Rui insiste em que Gabriel fique e Afonso acaba por ficar.
Matias tenta aligeirar o ambiente no final do jantar. Afonso diz que o jantar é uma espécie de velório da pouca vergonha. Amélia tenta desviar a conversa, mas Afonso não aguenta e diz que Gabriel é um fingido.
Afonso está chateado com o que a mãe fez. Custa-lhe que não aceitem o seu namoro com Mia e convidem Gabriel, que ele odeia. Helena pede desculpa, diz ao filho que se ele quer namorar com Mia, não lhe peça para jantar com os pais dela, nem gostar dela.
Na capeta, Simão espreita para dentro da caixa de esmolas e tenta pôr o dedo pela ranhura, para puxar uma das notas. Ele olha para o altar e fica em choque com o que vê.
Paulo fica tenso com a conversa de Afonso, que acredita que as duas famílias ainda podem vir a dar-se bem. Diz-lhe que isso nunca vai acontecer. Afonso remata que não vai desistir e Paulo, irritado, deseja-lhe boa sorte.
Mia abre a porta de casa e vê, pousado no chão, um embrulho transparente com caramelos. Pega nele e vê que tem um bilhete de Gabriel.
Covas entra na tasca do Tosso e pede-lhe a sua encomenda. Mostra o seu cartão de cidadão para provar que é Diamantino. Eles ficam desconfiados como é que ele tem dinheiro para comprar um telemóvel.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela