Nuno diz a Luísa e Mia que está disposto a fazer o que for necessário para acabar com Renata pois acredita que ela vai fazer mal a Matias. A ativista comenta que viu a empresária com Peres, no Turismo Rural. Nuno avisa Mia que se Renata sonha que ela se encontra com Peres, é o seu fim.
Zé não sai do Turismo Rural e insiste em falar com o filho. Rita diz a Simão que é melhor ouvir o que o pai tem para dizer. O jovem lá deixa Zé entrar e é claro, diz-lhe que nunca irá ser seu pai e que não pretende ter uma relação com ele.
Para surpresa de Matias, Renata aparece para almoçar. Matias não contava com ela pois achava que a filha não queria ir. Renata diz-lhe que não foi isso que disse enquanto olha para tudo à sua volta e imagina que um dia aquilo será o seu património.
Rui comenta com o filho o que Dulce viu nos documentos no quarto de Renata. Afonso regista o entusiasmo do pai quando fala da sargento, mas não comenta. Alice liga a Afonso a avisar que Renata está lá em casa a almoçar com Matias.
Tó Calhau vai ao encontro de Mary e fica espantado quando não vê a sua mota. Mary conta-lhe o que se passou e o mecânico começa a discutir com ela, acusando-a de ter atirado a mota pela ribanceira. Mary cala-o com um beijo. O filho de Xana, ao início, fica hesitante, mas acaba por puxá-la para si para prolongar o momento.
Na tasca, Neca comunica que encontraram o camião e Tosse começa logo a culpar as pessoas da Aldeia Nova. O guarda acaba por comentar com Miguel que Isabel tem ficado em casa dele e o diácono diz-lhe que não sabe quem é a Isabel.
Paulo almoça com Mia e comenta com a filha que ele e Helena não estão numa boa fase, mas que certamente será uma coisa passageira. Mia mostra-se distante e Paulo diz-lhe que tem a certeza que lhe está a esconder alguma coisa.
No quarto de Mia, já aborrecido, Nuno vasculha as suas coisas e encontra uma peruca dentro de um saco. Quando a retira, dá um espirro. Paulo, da sala, acha estranho aquele barulho, mas não liga, até que Nuno espirra novamente e ele dirige-se ao quarto para perceber o que se passa.
Matias e Renata almoçam e este está muito feliz por partilhar aquele momento com a filha. Renata, dissimulada, confessa que não vai ser fácil perdoá-lo, mas que vai tentar. Afonso entra, de repente, e ordena a Renata que saia. Matias, muito revoltado com a atitude do neto, diz-lhe que nem ele nem ninguém tem o direito de expulsar Renata ali de casa.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela