Dieter dá indicações a Lara. Miguel entra e fica em choque quando vê a filha a trabalhar no bar. Ele não a quer a desfilar num bar. Dieter fica ofendido. Miguel obriga-a a ir para casa, mas Lara recusa, diz que pode não ser muito competente, mas é responsável.
Em casa, Miguel reclama que Lara nunca fez nada e agora trabalha num bar. Orlando diz que é uma oportunidade para ela ganhar responsabilidade e experiência. Miguel fica furioso porque todos se metem na sua vida.
Renata e Nuno aguardam por Carlos. Ele chega e entrega-lhes o relatório do impacte ambiental. Nuno entrega-lhe uma mochila cheia de dinheiro.
Luísa leva um café a Gabriel e diz-lhe que não pode consumir mais álcool. Gabriel propõe unirem-se para acabar com o namoro de Mia e Afonso. Luísa diz que Mia é sua amiga e aconselha-o a aceitar e seguir em frente. Gabriel diz a Luísa para pensar melhor.
Rita está a ensaiar com a sua guitarra na capela. Simão entra e retém-se a ouvir. Avisa-a que não pode estar ali, pois se o pai aparece, ou algum dos fiéis, eles vão reclamar. Simão acaba por juntar-se a ela começam a tocar juntos.
Bernardo está desesperado a falar ao telemóvel com o colega do banco. Covas entra e ele nem o reconhece porque está bem vestido e bem penteado. Covas pede-lhe um quarto.
Afonso entra no quarto de Renata e Nuno. Renata entrega-lhe a pasta com o relatório sobre o impacte ambiental, que recebeu de Carlos, quer que ele o veja com os seus próprios olhos.
Afonso fica apreensivo com o resultado do estudo. Renata achou que ele ia ficar satisfeito, pois a família dele fica salvaguardada. Sempre esteve em cima da mesa a hipótese da Aldeia nova ficar submersa. Renata diz-lhe para ser ele a comunicar aos habitantes porque ele é da terra, mas Afonso não concorda.
Nuno bate à porta do quarto de Covas para saber o que ele faz ali. Covas diz que veio passar uns dias no turismo. Nuno volta a frisar que ele tem de estar calado, ninguém pode saber que é ele que lhe paga para manter a campa limpa. Nuno dá-lhe mais dinheiro para o manter calado.
Afonso acaba de contar o resultado do estudo a Paulo e Mónica Eles estão chocados. Afonso explica que ninguém vai ficar desamparado, mas Mónica e Paulo estão muito consternados e não o querem ouvir. Mia diz-lhe que é melhor ir embora e Afonso sai arrasado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela