Em Pobre Menino Rico, para não perderem Guilherme, Aida e Júlia tomaram uma grande decisão: receberem Elias na mansão, depois de descobrirem que Ana, a verdadeira mãe, o iria entregar para adoção, com medo das futuras ações prejudiciais de Artur. Ambas fingiram que o menino seria filho legítimo de Guilherme e o mesmo acreditou na grande mentira, até ao dia em que o segundo filho nasceu.
Júlia não conseguia fingir os seus verdadeiros sentimentos por Elias e Guilherme começou a aperceber-se da rejeição que a mulher sentia pelo filho mais velho, suspeitando das atitudes de Júlia.
De forma inesperada, Ana reencontrou o filho novamente e nunca mais o largou. A filha de Emília inseriu-se lentamente na rotina do filho e como forma de a proteger do ex-companheiro abusivo, Guilherme recebeu-a de braços abertos na mansão.

Após várias desavenças, Artur e Ana reconciliaram-se e Guilherme recebeu uma notícia que mudara a narrativa de Pobre Menino Rico para sempre: o filho de Aida descobriu que Elias seria ,afinal, seu sobrinho. Apesar de tudo o seu amor verdadeiro por Elias fez com que enfrentasse tudo e todos para conseguir a guarda de Elias. Guilherme e Artur tornaram-se inimigos e Elias acabara por sofrer durante a guerra dos irmãos.
Os pais verdadeiros de Elias fizeram de tudo para reaver a ligação que perderam com o filho e conseguiram a tão desejada e aguardada guarda. Apesar de tudo, Elias não era feliz na casa de Artur e tinha saudades de Guilherme, que mais tarde se apercebeu dos erros que cometera contra o irmão.
Artur e Guilherme finalmente resolveram as suas intrigas e Elias realizou o seu grande desejo: unir a família e juntos viverem felizes na mansão!
"Vamos viver juntos na mansão?!