VEM AÍ: Helena dá um tiro a Júlia!

Helena entra encapuzada no lar e dispara contra a irmã

VEM AÍ: Helena dá um tiro a Júlia!
Christian Gnad

Paixão/Vem aí

Helena procura Maria Paula, muito transtornada. Diz-lhe que já sabe que Miguel pretende fugir e que prefere morrer a ficar sem ele. De seguida, liga a Emídio a pedir alguns homens para um trabalho sujo.

No lar, Júlia fala ao telemóvel com o Dr. Antunes enquanto lhe envia o processo de Mafalda. Sente movimento do lado de fora do gabinete e vai até à sala comum. Depara-se com pessoas encapuzadas e armadas e explica que o lar está desativado e que não há nada para roubar. Quando tenta fugir, Helena dispara uma arma contra ela.

Filipe tenta ligar a Júlia mas ela não atende porque está inconsciente e a sangrar abundantemente do braço. Emídio fica em pânico pois não queria matar ninguém. Helena tranquiliza-o e confirma que Júlia está viva.

Miguel, Luísa e Catarina despedem-se de Filipe e Maria Paula, emocionados.

Emídio grita, irritado, com Helena porque a arma que ela usou já foi usada noutros crimes e pode ser comparada pela perícia da polícia. Helena pede-lhe um último favor é garante que lhe paga meio milhão de euros por isso

Maria Paula diz a Filipe para falar com Júlia e este pensa que ela é que não quer falar com ele. Nesse instante, Filipe recebe uma chamada de Júlia e fica aflito com o que ouve. No lar, Júlia tenta levantar-se mas tem uma tontura. Assusta-se ao ver tanto sangue e arrasta-se até ao gabinete. Fala com Filipe a muito custo e diz-lhe que está ferida e que há sangue por todo o lado. Pede-lhe que vá ter com ela depressa. Filipe sai a correr para ir ao seu encontro.