Resumo: 314º Episódio - 17 de setembro (segunda-feira)

Helena prende e amordaça Miguel num contentor!

Resumo: 314º Episódio - 17 de setembro (segunda-feira)
Victor Freitas\302\251

Paixão/Resumos

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Maria Paula e Afonso chegam a casa de Luísa com a pen drive. Afonso vê as imagens e encontra o jipe de Miguel a ser conduzido por Helena.

Miguel conduz furioso quando vê um ciclista, numa situação aparente de atropelamento e fuga. Quando vai socorrer o homem, Raul aponta-lhe uma arma e obriga-o a entrar numa carrinha.

Helena deita fora as cinzas da roupa que queimou num saco de lixo. Começa a fazer uma mala de viagem e, perturbada, fala em voz alta, como se estivesse a falar com Miguel.

Na carrinha, os capangas de Emídio prendem Miguel. Este está exaltado e sabe que aquilo é uma armação de Helena e avisa que vai acabar com ela. Raul manda-lhe uma coronhada pois está farto de o ouvir.

Júlia diz a Filipe que terá de ficar mais uma noite no hospital. Filipe sente-se um idiota por ter acabado com ela e vai ficar ali a fazer companhia. Beijam-se apaixonados.

Alice conversa com Bárbara e já não aguenta mais esconder de São que está com Jacinto. São ouve e fica muito perturbada, declarando que nunca irá perdoar a irmã.

Inês e Henrique acabaram de chegar ao resort e sentam-se numa mesa. Sem o pai saber, Inês combinou também com Mónica e quando ela chega, desaparece, deixando os dois sozinhos. A sós, Henrique admite que acredita nela e que foi um palerma. No entanto, Mónica está sentida com ele e reforça que gostar não chega.

Na herdade, Afonso diz a Bé que Tiago não aguenta mais estar longe dela. Duarte prepara-se para sair e vai assistir a uma cirurgia. Afonso comunica à família que já tem provas de que foi Helena quem matou Ana Rita.

Luísa está muito preocupada com Miguel pois não consegue falar com ele e sabe que Helena está envolvida. Tomás dá uma pistola à irmã para que ela se proteja mas Luísa recusa. Catarina assiste a isso e fica preocupada com o pai.

Miguel acorda atordoado no contentor. Está de pés e mãos atados e amordaçado. Helena aproxima-se dele e diz-lhe que vão, finalmente, ficar juntos.

Catarina entra sorrateira no ginásio, vai ao saco de desporto de Tomás e tira de lá a arma.

No contentor, Miguel está furioso, preso e amordaçado. Helena quer brindar com ele com champanhe e deita-se ao lado dele, na cama, dizendo que sente saudades.

São está deprimida num dos quartos do resort quando Jacinto aparece para falar com ela. Furiosa, São pergunta-lhe se ele se envolveu com Alice por vingança e manda-o embora.

Alice está arrasada pois devia ter dado ouvidos à mãe e ter terminado tudo com Jacinto. Bárbara acha que São gosta muito da irmã e vai acabar por perceber.

Luísa e Maria Paula passaram a noite em branco, sem saberem de Miguel. Catarina percebe que se está a passar algo de grave e sai de casa com a sua mochila.

Já na rua, Catarina entra no carro da mãe sem ser vista. Sem ver a filha, Luísa conversa ao telemóvel com Filipe e depois de desligar, desata a chorar pensando que está sozinha.

No contentor, Miguel continua amarrado e amordaçado e tenta gritar por socorro, sem sucesso.

Isabel está desconfiada que Helena tenha algum plano. Afonso chega e Bé comunica-lhe que a assistente social vai dar um parecer positivo sobre ele ter a guarda de Margarida.

Na copa da fábrica, Camila está cheia de vontade de voltar a combater. Tiago quer que Vera desista de ir para a academia militar mas ela está decidida. Por fim, Camila confessa que recebeu uma proposta de trabalho no norte.

Diana pede ajuda a Duarte para inscrever Manel numa universidade em Espanha e este assente. Por sua vez, Duarte está nervoso porque vai assistir a uma operação e Diana dá-lhe força, tem a certeza que vai correr tudo bem.

Para atender aos desejos de Bárbara antes de fica cega, Augusto pede autorização a Henrique para vender as jóias da sua mãe. Henrique só responde que o pai deve aproveitar o melhor que pode enquanto é vivo.

No resort, Alice quer acabar tudo com Jacinto, por mais que lhe custe. São entra ao serviço e desata a discutir com eles. Catarina entra sem que ninguém veja.

Helena aparece na reunião de administração, descontraída, como se nada fosse. Luísa pergunta-lhe por Miguel mas esta faz-se desentendida.