Verónica tira o telemóvel da mala e diz a Nazaré que vai ligar à guarda. Nazaré não aguenta mais e agarra-lhe o pescoço. Nesse instante, Pablo chega e pede à pescadora que largue a vilã. O filho de Guadalupe vai ainda mais longe e ameaça Verónica. Ela, furiosa a vê-los sair do autocarro juntos, levanta-se e liga para a guarda, com as mãos trémulas.
Nazaré diz a Pablo que quer ir atrás de Verónica porque ela não é de confiança e não se sente tranquila. O irmão de Manu olha a pescadora, pensativo.
Mel diz a Leandro que Silvie veio ajudar a tirar um peso de cima dela. Agora, sente que se entrega mais a Leandro, que lhe diz que ela tem sorte em ter duas amigas tão protetoras, que a defendem e estão lá quando ela precisa.
Mais tarde, Guadalupe entra no quarto dos filhos e reclama com eles por terem deixado Nazaré sair sem saberem para onde foi. Prazeres ouve barulho e entra no quarto. Fica boquiaberta a olhar para as notas espalhadas em cima da cama.
Verónica anexa no e-mail uma fotografia de uma notícia sobre Nazaré. A notícia tem o título: “Traficante em fuga” e é acompanhada por uma fotografia da pescadora. Poucos segundos depois, Mel, Sandra e Leandro aparecem e acusam-na de mentir sobre Nazaré. Nesse momento, a esposa de Duarte aparece na editora e pede a demissão. Leandro pergunta-lhe se é verdade o que Verónica enviou.
Rei fala de Verónica e Lili diz-lhe que tem vontade de a matar por ter ficado com a editora. Rei diz que ajuda a esconder o corpo. Lili ri, mas o seu olhar está longe dali.
Sandra pergunta a Carla Isabel se o nome dela é mesmo Nazaré e esta acaba por contar a verdade, de quem é e o porquê de ter mentido. Apesar do choque, Sandra e Mel ficam do lado dela, mas Leandro diz que são ambas mentirosas.
Zé Pedro fala com o irmão sobre o pedido de casamento a Sandra, mas Xavi não quer ouvir pormenores sobre a noite que passaram. O guitarrista conta que, agora, é Verónica que manda na editora e tem de fazer com que ela goste dele. Xavi acusa-o de ser interesseiro e sai para o quarto.
Dina reclama com os irmãos por terem maltratado Renato para o expulsar lá de casa. De repente, batem à porta. Dina abre e recebe uma coroa de flores fúnebre muito colorida. Entrega-a ao irmão mais velho, que lê o bilhete com a seguinte mensagem: “Descansa em paz, Augusto”. Gi entra disparada e diz a Augusto que ele é um cobarde miserável e que com ela ninguém brinca.
Silvie tem uma postura de ataque em relação a Nazaré, acha que deviam entregá-la à guarda. Mel e Sandra dizem à pescadora que acreditam nela e que, juntas, vão vencer Verónica. Nazaré fica emocionada com o apoio. Leandro sente-se contrariado com o pacto de silêncio que vão fazer.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.