Xavi abre a porta a Sandra, que não sabia que era um jantar a três. Xavi avisa-a que o irmão não está e não lhe falou sobre nenhum jantar.
No bar ‘O Tremoço’, Palmela pede a Zé Pedro para cantar para os clientes. Ele entusiasma-se e vai para um local de mais destaque. Começa a tocar guitarra e a cantar o seu tema e de Sandra. Palmela decide pousar a bandeja e começar a dançar, atrás dele, como se fizesse parte do espetáculo.
Depois de Verónica e Manu trocarem alianças, Guadalupe pede à nora que beije o filho. Verónica olha para Manu, contrariada, e ele beija-a apaixonadamente. Guadalupe e Pablo batem palmas e a seguir, a matriarca da família Ruiz avisa Verónica que se ela tenta algo contra eles ou Nazaré, Manu fica viúvo.
Enquanto Zé Pedro não chega a casa, Xavi vai mostrando fotografias dele e do irmão, quando eram mais novos, a Sandra. De seguida, propõe que ela jante com ele. Sandra olha-o, incomodada, e admite que prefere ir embora.
Lili abre a porta de sua casa a Dina, que vem dizer que a quer longe de Renato. Ângela, atraída pela peixeirada, faz frente à irmã de Augusto, que hesita e acaba por sair. Lili confessa que está farta de estar ali, só lhe apetece apanhar o primeiro avião para a África do Sul.
Já no quarto, Verónica afasta-se de Manu, enquanto ele se despe. O filho de Guadalupe insinua-se à esposa, roçando o peito nela. Verónica foge para a casa de banho.
Mel, Leandro e Silvie entram em casa, vindos da Grécia. O ambiente é de grande harmonia. Silvie está confiante que está grávida deles, mas Mel está pouco convicta.
Pablo conta a Nazaré que Verónica e Manu estão casados. A pescadora confessa que não entende de que forma isso a vai ajudar a voltar para a sua família. Pablo conta-lhe que casaram com comunhão de bens. Ou seja, se Verónica morrer, eles herdam a editora.
Lili vê Ângela caída no chão da sala, sente a pulsação dela no pescoço e fica em pânico. Minutos depois, Ângela acorda e Lili diz-lhe que não pode voltar para África com ela naquele estado. Ângela fica feliz por ter conseguido o que queria.
Verónica diz a Renato que se quer ficar na editora ‘Lua de Mel’, tem de parar de falar mal dela. Ou lhe obedece ou vai cantar para debaixo da ponte. Dina, entretanto, entrou, e sentou-se numa das mesas, de costas para eles, a ouvir a conversa.
Renato faz frente a Verónica, diz-lhe que não será o seu fantoche. Dina interrompe a discussão e diz que o marido vai pensar na resposta. Renato frisa que não cede. Verónica diz-lhe que só tem dois caminhos: ou respeita o contrato e se sujeitas às opiniões dela, ou rescinde e paga.
Nazaré conta a Ângela que Verónica casou com Manu e que a família Ruiz só está em Penafiel por causa da mãe de Bernardo. Ângela fica confiante, diz que esses galegos são a salvação delas.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, em EXCLUSIVO, na Opto.