Márcio está a fazer uma das suas coroas de flores quando Gisela entra no centro de jardinagem para falar do beijo de Rebeca e Tó Quim.
Cris repara que a irmã mais velha está abatida e pergunta-lhe por que razão está assim. Dina encolhe os ombros e vai para dentro. O jovem fica sem perceber o que se passa.
Nazaré caminha por entre as filas da capela e, ao fundo, vê um acólito – Alberto. Ele para de trabalhar ao ouvir a voz dela. A esposa de Duarte estranha e corre para ele. Fica em choque ao ver que Alberto está mesmo vivo!
Sandra recebe as fotografias do casamento e repara que numa das imagens de Zé Pedro e dela vê-se, em segundo plano, Xavi. Sandra olha com mais atenção para a fotografia e faz zoom. Sandra levanta-se com o tablet na mão e percebe, agora, o que Renato lhe quis dizer.
Nazaré está alterada e incrédula, diante de Alberto, que está nervoso e com medo dela. Ele conta que abriu os olhos ainda dentro do saco-cama e fingiu-se de morto quando Pablo e Manu o atiraram ao rio. Nazaré, em fúria contida, diz que podia ter provado que ela era inocente, mas preferiu fazer-se de morto. De repente, dois guardas, de armas em punho, entram pela capela e colocam as algemas nele.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela