Dina prepara a mesa para um jantar romântico. Os pratos e os talheres estão dispostos de forma perfeita. Há velas, acepipes organizados de forma harmoniosa e duas rosas vermelhas num pequeno suporte. A irmã de Cristiano tira de um saco uma garrafa de champanhe e envia uma mensagem de áudio a Renato a pedir para não demorar porque tem uma surpresa para ele.
Renato vê Lili entrar no restaurante e pergunta se podem falar, mas ela diz que espera uma pessoa. Ele fica aliviado ao ver que é Nazaré e não um homem. Lili diz à pescadora que Ângela quer encontrar-se com ela para se livrarem de Verónica. Nazaré fica pensativa.
Sandra não concorda com a viagem de Mel e Leandro, acha que não é a melhor altura com o que se está a passar na editora. A cantora diz-lhe que está cansada de lutas e tem de pensar nela também.
Mais tarde, Sandra e Zé Pedro entram no restaurante e avistam Verónica. A vilã provoca-os, dizendo que pensou que se iam embora por causa dela. Ao sentar-se na mesa, o guitarrista olha para a patroa. Nesse momento, ela pisca-lhe o olho e atira-lhe um beijo, disfarçadamente. O irmão de Xavi fica atrapalhado e tenta disfarçar.
Ângela diz a Lili que tem fé que o seu plano vá funcionar porque só há uma mentirosa: Verónica. Decidida a fazer o que tem de ser feito, Ângela pega no seu telemóvel e marca um número, perante o olhar indeciso de Lili.
Mel e Leandro estão de saída para o aeroporto. Ela está nervosa, com medo que a fertilização in vitro corra mal. Leandro segura o rosto dela, com as duas mãos, e olha-a nos olhos, diz que estão a tentar ser pais e se não conseguirem, têm-se um ao outro.
Xana diz a Cris que precisa da ajuda dele para o concurso de Marcos Paulos, que vai ser esta noite. O irmão de Dina diz-lhe que podia ser gerente do hotel. Xana manda-o calar-se, puxa-o para si e beija-o.
Sandra pergunta a Nazaré se quer voltar a conduzir o autocarro, diz que é uma decisão dela e não perguntou a Mel nem a Leandro. A pescadora tira o telemóvel do bolso e mostra a Sandra a notícia sobre Ângela ter saído da prisão com pulseira eletrónica. Nazaré vai ainda mais longe e conta-lhe que a tia a chamou para falar com ela. Sandra fica estupefacta.
Ângela chama a guarda de Penafiel e faz uma denúncia sobre Verónica. Conta que ela foi sua colega de cela e lhe disse que incriminou uma pessoa com droga e dinheiro falso. Essa pessoa chama-se Nazaré e anda fugida à polícia, mas é inocente, pois Verónica montou-lhe uma armadilha…
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Já pode assistir ao episódio completo da novela, EM EXCLUSIVO, na Opto.