“O meu pai vai à vila, compra uma corda, passa por mim e diz-me que tem uma corda para se matar. Estava a fazer de Pai Natal no município de Castro de Daire, quando cheguei ao meio-dia a casa, o meu pai estava estrangulado na garagem”
A morte do pai deixou Cristina Santos abalada e refugiou-se em juras de amor e até de casamento de alguém que conheceu nas redes sociais. Juras que fizeram com que Cristina acreditasse num final feliz a dois e confiasse no indivíduo que, afinal, era um burlão.
Em vários momentos e, ao longo de vários meses, Cristina faz transferências avultadas a este senhor. Valores que ultrapassam os 70 mil euros.
“Senti que estava a ser enganada mediante as transferências, uma para cada lado (…) Ele não me respondia. Até ao ponto que eu disse: «há qualquer coisa aqui que não bate certo.»” Afirma ainda que burlão continua a dizer que está muito apaixonado e que quer vir para Portugal, mas que precisa de dinheiro. “Hoje de manhã pede-me novamente mais 400 euros”
Apesar da burla, e de ter feito queixa à GNR (que aconselhou-a a manter contacto com o intuito de apanhar o burlão), Cristina diz ainda se sentir apaixonada. “É o sonho… ainda mereço ter um sonho realizado”