Humberto Gama, atualmente, com 82 anos, vai prestar contas com a Justiça, dado que foi acusado de violar uma mulher de 47 anos durante um exorcismo. As acusações de cariz sexual não são de agora. Há, pelo menos registo de três, mais antigas, que acabaram arquivadas.
“Não aconteceu nada” – afirma Padre Gama sobre as acusações e queixas das mulheres por violação e abuso sexual. O Dr. Carlos do Carmo afirma que estes casos são “difíceis de provar” porque, em primeiro lugar, é a palavra da vítima contra a do agressor e também o facto deste estar ligado à Igreja.
“Não há mulher nenhuma que vá lá a minha casa que não seja beijada” – revela Humberto Gama que diz que o beijo é um ato de amizade e boas-vindas.
A redação do ‘Linha Aberta’ tentou chegar à fala com Humberto Gama, no sentido de o ouvir, relativamente, ao processo que está em curso, em que é acusado de violar uma mulher de 47 anos. A secretária do ex-sacerdote disse-nos, porém, que o mesmo não estava disponível para prestar declarações.