Alexandra Pinho é enfermeira e há dois anos que trabalha nas enfermarias dedicadas aos doente Covid:
“À população tenho que lhes pedir que nos dêem algum desconto.
Se calhar, às vezes, principalmente, nos serviços Covid, muitas das reclamações que ouvimos é que ninguém atende o telefone.
Percebemos isso perfeitamente, a necessidade que as pessoas têm de comunicar connosco.
Às vezes, é o único feedback que têm do familiar mas nós, quando está o serviço da maneira que está, não conseguimos chegar, não dá… e, portanto, temos que dar prioridade é o doente.
Neste momento, não temos ninguém nos turnos da tarde e da noite e fins-de-semana que possa estar de fora, sem estar com doentes atribuídos, e que possa fazer essa parte mais administrativa.
Portanto, o que nós pedimos é alguma tolerância.
Eu acho que as pessoas têm sido compreensivas.”
Episódios completos:
Linha Aberta Com Hernâni Carvalho – Emissão de 8 de fevereiro – Parte 1
Linha Aberta Com Hernâni Carvalho – Emissão de 8 de fevereiro – Parte 2