Humberto Gama foi excomungado pela Igreja Católica há cerca de meio século, mas até hoje ninguém conhece as razões dessa expulsão. Humberto Gama tem sido acusado de assédio, de abusos sexuais e de violação a clientes mulheres. A última queixa valeu-lhe mesmo a prisão preventiva durante 4 meses, em dezembro passado. O antigo sacerdote está acusado de violar uma mulher de 47 anos, durante um exorcismo, em Murça. No final do mês passado, a medida de coação foi substituída por apresentações periódicas às autoridades, mas Humberto Gama não se livra de prestar contas com a Justiça.
O ‘Linha Aberta’ apresenta uma entrevista inédita ao ‘Padre’ Exorcista, realizada pela equipa fundadora do programa no final de 2014. Uma entrevista que continua muito atual e na qual, Humberto Gama conta muito da vida dele e também dos exorcismos e das queixas polémicas.
Humberto Gama afirma na entrevista que “Não foram os Marianos que me expulsaram. Eu é que deixei os Marianos.” e ainda mais “Eu sou um padre da Igreja de Deus, isso é que é importante, a minha paróquia é o mundo. Foi assim que eu concebi o meu sacerdócio“.
“Eu não sou um Yes Man, eu sou um Yes God“