Sandra tinha 38 anos, apesar de ter sido diagnosticada com esquizofrenia aos 16, era uma mulher pacifica, independente e estaria medicada, ou seja, a doença estava controlada. Sandra tem um irmão gémeo, Carlos Baía. São uma família simples que vive das lides do campo, da agricultura e da pecuária.
Sandra Baía, desapareceu a 19 de Setembro na aldeia de Vilarinho de Negrões, Montalegre. Não há rasto dela, apesar das autoridades terem batido a zona a pente fino. Mas, o irmão gémeo de Sandra Baía acredita que alguém lhe fez mal e que há mão criminosa neste desaparecimento misterioso.
Aurora Carvalho, ex-mulher de Carlos Baía, deu uma entrevista ao Linha Aberta e conta como foi o dia 19 de setembro: “A última pessoa a deixá-la ali fui eu”. Carlos, depois de ouvir o testemunho da ex-companheira afirma: “Não está a contar toda a verdade”.
Aurora, em declarações para o programa, revela as palavras do ex-marido contra ela que fizeram com que as discussões começassem “Foste tu que mataste a minha irmã”.