Laços de Sangue - Semana de 2 a 8 de outubro

Diana tenta matar João e é apanhada em flagrante pela polícia!

Laços de Sangue - Semana de 2 a 8 de outubro

Laços de Sangue/Resumos

Diana cai na armadilha da polícia, que lhe rebenta os pneus do carro onde seguia. Rápida a pensar, rouba uma mota e consegue despistar os seus perseguidores sem deixar rasto.

Inês é assistida no hospital, confirmando-se que não corre perigo, tal como o filho que espera. Fica no entanto muito apreensiva ao saber por João, que Diana conseguiu escapar.

Gastão mostra-se revoltado com a ineficácia da polícia, enquanto Adelaide assegura que João e Inês nunca terão descanso enquanto Diana andar a monte. Por isso sugere que a família se instale na herdade, enquanto a vilã não for capturada.

Francisca convence Freitas a assistirem os dois à missa na igreja onde ele foi padre, mas não resistem às críticas que os fiéis lhes dirigem, por estarem juntos.

Manel fica pensativo, porque Sofia o olha apaixonada e diz que sabe esperar. Ele esconde-lhe a conversa que teve com Catarina. Quando tem oportunidade, pede desculpa a Sofia por não ter estado tão disponível para ela e convida-a para almoçar.

Por seu lado, Fátima convida Catarina para sair, ajudando-a a esquecer as tristezas por estar separada de Manel. As duas amigas começam a pensar em oferecer a António a chefia do armazém e dos transportes da fábrica, para que ele possa estar mais perto de Graciete.

Marisa mostra-se preocupada com César, sem saber como é que ele vai conseguir pagar dentro do prazo a Amaral o ouro desaparecido. Ernesto salva a situação ao descobrir a mala intacta, no armazém de fruta. Marisa fica radiante e aliviada, enquanto César quase não tem palavras para agradecer a Ernesto.

Liliana põe um anúncio no jornal e prepara-se para começar a trabalhar para as linhas eróticas. Diz para si própria que se vai divertir muito. Gi também apanha Armando a ver as mulheres despidas do jornal, mas não dá grande importância ao assunto. Fica muito mais zangada, quando se prepara para fazer amor com o marido e ele começa a prestar mais atenção ao jogo de futebol que está a dar na televisão.

Sandra, apaixonada, fala com Orlando ao telefone, mas é obrigada a acabar a chamada à pressa quando Domingos chega, pois não quer que o pai saiba com quem está a conversar.

Gastão decide regressar a Lisboa, triste e frustrado com Adelaide que diz não estar preparada para uma reconciliação. Rita percebe que se instalou entre os tios um clima de alguma tensão.

Fátima começa a estranhar o interesse súbito de Marco que insiste com ela para que convide Catarina a jantar com eles.

João enche Inês de mimos quando ela deixa o hospital e leva-a para o Alentejo para que recupere da experiencia traumática que foi estar, de novo, a sofrer às mãos de Diana. Esta disfarça-se com uma peruca loira e pernoita numa pensão em que a dona quase a reconhece.

João e Inês chegam à herdade da família e decidem dar um passeio até à vila. O clima de cumplicidade e amor entre os dois é presenciado à distância por Diana, que prepara nova vingança.

João e Inês, enamorados, são observados por Diana, que esboça um olhar vingativo quando eles se beijam. O momento é quebrado pelo estampido de uma rolha que salta de uma garrafa. Inês fica muito perturbada e João leva-a para casa. A aflição de Inês faz sorrir Diana de contentamento.

Adelaide conta a Rita que recusou reatar com Gastão, por recear que a relação volte a degradar-se. Rita diz compreender bem o que a tia sente, recordando-se de Daniel. No entanto, Adelaide acaba por perder o medo e volta a Lisboa. Ao ver Gastão não perde tempo e beija-o com paixão. Ambos prometem fazer tudo para ficarem juntos para sempre.

Freitas também não quer esperar mais e pede Francisca em casamento. Ela aceita de imediato e coloca no dedo o anel de noivado que Jerónimo lhe oferece. Quando chegam à herdade, Francisca conta emocionada a novidade, para contentamento de todos, principalmente de João que abraça Jerónimo Freitas, assumindo que é um gosto tê-lo como padrasto.

Sofia confessa a Manel que é seropositiva, depois de se beijarem. Ele recebe a notícia com surpresa, mas, ao invés de se afastar, faz tudo para continuar a seu lado. No entanto, Sofia insiste em ter com Manel, apenas uma relação profissional.

Marco fica a sós com Catarina depois do jantar e toma coragem, roubando-lhe um beijo. Ela é apanhada de surpresa enquanto ele sai para o quarto, um pouco envergonhado. Fátima volta à sala de jantar e estranha que o filho tenha saído da mesa, forçando-o a voltar para se despedir de Catarina. O momento é de constrangimento, mas Fátima não percebe. No dia seguinte, na fábrica, Catarina tenta contar à amiga que o filho a beijou, mas acaba por não ter coragem.

Liliana começa a trabalhar na linha erótica, sentindo algumas dificuldades iniciais. Tem de disfarçar o que está a fazer, porque Noémia a apanha no meio de um serviço.

César conta histórias mirabolantes e deixa Álvaro irritado porque deixa de fazer o serviço no café. Ernesto, convida o empregado para assistir a um dos treinos que vai dar aos miúdos do Ribeirense. A alegria de César é sol de pouca dura, pois

Amaral fica furioso ao descobrir que ele andou a comprar latão, pensando que era ouro. Sem contemplações exige que lhe pague o prejuízo até ao último cêntimo. Álvaro sai em defesa do seu pobre empregado e convence Amaral a facilitar o pagamento em prestações.

António fica radiante com a promoção que Fátima e Catarina lhe dão. As empresárias desvalorizam o gesto, dizendo que precisavam de uma pessoa de confiança para chefiar os transportes e o armazém. Catarina sente-se culpada por ter sido enganada por Diana, mas António apressa-se a aliviá-la, dizendo que não foi a única.

David teme que o pai apareça na sua festa de aniversário mas Isabel garante ao filho que Luís não vai sair da cadeia. A criança fica feliz com os presentes que a mãe e Jaime lhe oferecem.

Gastão conta a Armando que decidiu dar apoio jurídico gratuito a emigrantes. O empresário diz que ele é um santo. Quando Armando começa a falar de futebol, Gi retira-se, porque já não suporta mais essa conversa.

João sai de casa para comprar medicamentos para Inês. Ao entrar numa rua pouco movimentada, confronta-se com Diana que lhe aponta uma pistola para o matar. É surpreendida por dois agentes da Polícia Judiciária que a desarmam e detêm de imediato.

Diana é levada pelos agentes da Judiciária, enquanto João deixa Inês aliviada quando lhe conta que a irmã foi finalmente capturada. O médico toma a iniciativa de pedir a Gastão que acompanhe o processo, certificando-se que, desta vez, a vilã cumpre mesmo a pena a que foi condenada.

Diana dá entrada na cadeia e a guarda prisional que a agrediu a mando de Gastão, diz que não lhe vai dar descanso. Arrogante, Diana responde que a ameaça não a assusta. No entanto, as primeiras dificuldades não tardam em surgir e chegam pela pressão que é feita pelas outras reclusas.

Gastão e Adelaide estão nas nuvens trocando beijos apaixonados, depois de se terem reconciliado. Dizem que merecem ser felizes juntos.

Catarina fica constrangida, por ter de elogiar a página que Marco está a fazer na internet para a fábrica de enchidos, sabendo que o adolescente está apaixonado por si. Fátima não se apercebe do estado de espírito do filho que, mais tarde, envia uma mensagem a Catarina a dizer que só pensa nela. Catarina não sabe como dissuadir o jovem começa a pensar em Manel.

César tanto pressiona Armando que este, como presidente do Ribeirense, promete falar com Futre, para que lhe arranje uma função técnica no clube.

Amaral fica aborrecido por não poder ir com Sheila para o quarto, pois Liliana permanece no seu, sempre agarrada ao telefone. A vendedeira comenta que Liliana anda muito estranha desde que terminou com Orlando.

Gi conta a Armando que Diana foi presa. Dá-lhe um raspanete e chama-lhe egoísta, pois ele ousa atribuir às maldades de Diana a falta de desejo de Gi.

David diverte-se como nunca, livre da aparição do pai na sua festa de anos.

Inês diz-se contente por ter Diana atrás das grades, mas lamenta que isso não traga Tiago e Eunice de volta.

Graciete deseja que Diana fique na prisão enquanto António, mais moderado, prefere não deitar foguetes antes da festa. Marisa quase não dá importância à conversa, pois está preocupada com César que não tem como pagar o dinheiro que deve a Amaral.

Ernesto fica indignado com César, temendo que ele tente roubar-lhe o lugar de treinador dos miúdos do Ribeirense. Álvaro também critica o empregado, que pediu a Armando que o nomeasse treinador adjunto de Ernesto.

Armando fica contrariado porque Gi o obriga a ir jantar ao M. Ela, por sua vez, já não suporta que ele passe a vida a tratar dos assuntos do clube.

Amaral reclama o dinheiro que César lhe deve e Sheila ainda atira mais achas para a fogueira.

Noémia e as filhas apanham Liliana a meio de uma chamada erótica com um cliente mas não percebem o que se está a passar.

Marisa sugere a Graciete que a ajude uma vez por outra no mercado para se distrair. Confessa que gostava de ter um filho de César, mas atira o sonho para trás das costas porque a vida não lhe permite que se torne realidade.

João, Rita e Inês brindam à felicidade de Francisca e Jerónimo, elogiando a coragem que tiveram em assumir a sua relação, que levou a que ele deixasse de ser o padre Freitas. Gastão e Adelaide ficam surpreendidos com a rapidez com que o casal decidiu casar.

Manel insiste em falar com Sofia, desejando ajudá-la a superar as barreiras de ter contraído uma doença tão grave como é a SIDA. Nem elogiando-lhe o trabalho na Ioiô faz com que ela atenda o telefone. Manel espera até que se encontrem cara a cara, mas Sofia ameaça demitir-se se ele insistir em falar sobre o que sentem um pelo outro.

Armando mostra-se indignado porque Jaime e Isabel, não estão no restaurante.

Diana começa a pensar na forma de escapar da cadeia e a idealizar mais um plano de vingança contra Inês e João. A sua situação agrava-se, porque é condenada a cumprir os dez anos de prisão efectiva a que foi condenada. No entanto a esperança acaba por renascer, quando é visitada por Luísa, uma mulher misteriosa que se propõe tirá-la da prisão em troca do que diz ser um pequeno favor.