Diana deixa a prisão.
Francisca deixa o confessionário muito perturbada, depois de confessar ao padre Freitas que se apaixonou por ele. O padre quase nada consegue dizer, ficando igualmente afectado com a revelação. Em casa, Francisca pede a Dulce que a deixe sozinha e chora com vergonha e em desespero.
Manel conta a João que está a adaptar-se a dirigir a Ioiô, e confessa que teve de se controlar bastante para aturar a arrogância de estagiária. Nesse instante recebe uma chamada de Fátima contando que Catarina sofreu uma hemorragia. Manel sai desnorteado para o hospital. O diagnóstico médico confirma os piores receios e Catarina é obrigada a interromper a gravidez, pois corre risco de vida.
Inês combina com Gi os pormenores da homenagem a Tiago, pensando convidar Sandra, Nesse momento ficam as duas atónitas quando Diana entra no restaurante e diz que quer falar com a irmã. Provoca-a e diz que saiu da prisão com a intenção de garantir que vai ser feita justiça. Inês contrapõe que isso só sucederá se ela apodrecer na prisão. Gi fica indignada e ameaça chamar a polícia. Diana tenta fazer uma festa na barriga de Inês antes de sair e deixa no ar a ameaça de lhe infernizar a vida. Inês liga a João, mas ele acaba de ser informado por Gastão de que Diana está em liberdade. A vilã regressa a casa surpreendendo Filipa e Marisa. A criança, na sua ingenuidade, explica que a mãe lhe tinha dito que ela estava presa porque tinha feito coisas más. Diana não gosta do que ouve e mastiga que se Marisa não se porta bem corre com elas de casa.
Graciete e António ficam apreensivos ao saberem que Diana está outra vez em liberdade.
Inês pede a João que vá com ela a casa de Eunice, preocupada que Diana ataque a mãe mais uma vez. Paulo fica intrigado sem perceber o que é que eles vão fazer. Eunice fica muito enervada e chora, dizendo que Diana só descansa quando a matar. Inês tenta acalmá-la, em vão.
Gastão explica o que levou o juiz a libertar Diana, mas não consegue que Rita, Francisca ou Adelaide aceitem a decisão.
Diana põe-se em campo para saber quem a mandou espancar na prisão.
César fica em pânico por saber que Diana voltou para casa, pois acha que ela vai roubar ouro de Amaral, que lá está guardado.
Fátima e Álvaro lamentam que Catarina tenha abortado. Marco lancha muito desanimado. Fátima repara e questiona-o. Ele acaba por confessar que a namorada já não lhe liga e, com ironia, diz que ela e o pai já devem estar contentes por tê-lo afastado de Petra, obrigando-o a frequentar um curso.
Sheila diz a Amaral que a sua relação não pode ser apenas sexo. Também quer ser tratada como uma senhora e passear com ele. Amaral já pensa em usá-la na campanha eleitoral.
Armando pede a Gi que o ajude a planear a apresentação do seu director desportivo mas ela diz que tem mais que fazer, agora que Diana reapareceu.
João ameaça matar Diana se ela fizer mal a Inês. Francisca pede para falar a sós com Adelaide e deixa Rita intrigada. No escritório, Francisca conta à irmã que se confessou apaixonada ao padre Freitas. Adelaide diz que está orgulhosa da irmã e aconselha-a a passar uns dias no Alentejo para por as ideias em ordem.
Orlando fica surpreendido com a quantidade de dinheiro que Liliana exibe, quando pede a Domingos que lhe compre uns queijos. Ela mente e diz que foi a mãe que lhe depositou na conta.
Lourenço fica aborrecido porque Gabriela quer deixar de amamentar.
Catarina fica furiosa com Manel, porque ele diz que não devem pensar tão cedo em terem filhos. Catarina acusa-o de não ter sensibilidade, fragilizada por ter sido forçada a abortar. Não se apercebe que a relação está afectada pela amizade que insistiu manter com Diana.
Diana descobre que foi Gastão que mandou espancá-la e desafia-o para um encontro. O advogado desliga a chamada com indignação.
Francisca recebe o padre Freitas e pede-lhe desculpa pelo erro que cometeu ao confessar-se apaixonada por ele. Fica sem fala quando ele diz que não foi erro algum.
Gastão chora junto da campa de Ricardo, pedindo perdão ao filho por não o ter apoiado quando ele mais precisava.
Diana vai a casa de Gastão e entra de rompante sem que ele possa impedir. Provoca-o até ao limite e é barbaramente agredida, sem conseguir libertar-se. Grita de dor, sem que ninguém a possa socorrer. (conclusão)
Gastão consegue a muito custo recuperar o controlo e deixa de bater em Diana, que se reergue do chão com a cara ensanguentada. Antes de sair de casa do advogado, jura que lhe vai transformar a vida num inferno. Sem perder tempo, a vilã faz apresenta queixa por agressão na polícia e também ordena ao seu advogado que faça o memo na Ordem dos Advogados.
Gastão vai desabafar com Adelaide, reconhecendo que se excedeu, mas frisando que não está arrependido de ter batido com violência em Diana. Adelaide fica indignada quando os agentes policiais lhe aparecem em casa para questionar o ex-marido. Depois deste primeiro interrogatório, Gastão conta com a companhia de Adelaide para passear no jardim. Acabam por se envolver em beijos apaixonados, precisamente no momento em que Sheila faz o mesmo, com Amaral, num dos bancos do jardim. O escândalo é inevitável, com Sheila a insultar Adelaide, gritando que foi traída, enquanto Gastão diz que está tudo acabado entre eles, queixando-se que também foi atraiçoado.
Sheila regressa a casa em fúria, mas Amaral consegue acalmá-la e acabam por fazer amor.
Gastão conforma-se com o fim da relação com Sheila, mas sofre um novo revés. Quando se prepara para defender um cliente em tribunal, o oficial de justiça comunica-lhe que está suspenso, devido à queixa que o advogado de Diana fez na Ordem dos Advogados. Gastão fica irritadíssimo e o cliente, muito desagradado.
O padre Freitas não resiste aos seus impulsos e sente a obrigação de dizer a Francisca que também está apaixonado por ela. Ambos vivem agora o desejo proibido, colocando o destino nas mãos de Deus.
Francisca faz algum sacrifício a dar a aula de piano a Tomé, pois não consegue abstrair-se da visita que o sacerdote lhe fez.
Eunice conta a Inês que tem tido pesadelos e só pensa que Diana pode voltar a atacá-la a qualquer momento. Inês tranquiliza a mãe, oferecendo o convite para a festa de homenagem a Tiago, que estão a organizar. Eunice fica muito comovida.
Jaime percebe que Isabel está stressada e promete um programa para que ela possa relaxar.
Gi é a organizadora da festa de Tiago, mas é obrigada a fazer uma pausa no trabalho, pois não resiste desta vez ao assédio de Armando.
Marco quer comprar bilhetes para levar Petra a um concerto, pois têm andado muito afastados. Álvaro diz que não tem dinheiro, por causa da crise no café. Fátima resolve o problema. No entanto o filho acaba o namoro com Petra, quando a surpreende aos beijos com um novo amigo. Este, de nome Gonçalo, não se escapa de apanhar uns tabefes.
Catarina confia demasiado em Diana e conta-lhe que perdeu o bebé e confessa que a relação com Manel está cada vez mais difícil. Diana esconde a sua alegria e conta como foi espancada por Gastão.
Gastão está cada vez mais decidido a recuperar a sua relação com Adelaide, mas ela refreia os ânimos, pois não quer envolver-se enquanto estiver destruída por dentro.
Ao saber do que sucedeu a Gastão, Eunice comenta com João e Inês, que Diana aposta em estragar a vida de toda a gente.
Sofia aproveita a fragilidade que Manel está a viver, para se aproximar dele.
César acusa Ernesto de lhe ter roubado o lugar de treinador no Ribeirense. O antigo internacional faz-lhe notar que ele só foi afastado da equipa porque não passou no exame e, não contente com isso, ainda falsificou o diploma. Álvaro coloca-se ao lado de Ernesto.
Catarina fica irritada com Manel, por ele dizer que está solidário com Gastão, em vez de apoiar Diana, que afinal foi agredida.
Diana trata Filipa com rispidez e Marisa intervém em defesa da filha, lembrando que a casa é de António e Graciete e não dela. Diana pede desculpa, mas fica ainda mais enfurecida.
Fátima paga o resto do salário e César e convence Álvaro a aceitar ajuda para compor as finanças do café.
Sheila vinga-se da traição de Gastão, enrolada com Amaral.
Rita repara que Francisca está esquisita, mas não suspeita da paixão da mãe pelo novo padre.
Adelaide tem o impulso de voltar a beber. No último momento toma consciência que está a ter uma recaída e pede socorro a Gastão.
Gastão começa a sofrer na pele a vingança de Diana e é suspenso pela Ordem dos Advogados. Fica sem poder exercer advocacia enquanto o inquérito de que foi alvo não ficar concluído.
Diana recebe a notícia com muito agrado, mas quer que Gastão seja mesmo expulso.
Eunice continua muito inquieta, temendo que Diana volte a aparecer para lhe fazer mal. Inês acalma a mãe, lembrando-lhe que está protegida.
Adelaide agradece a Gastão por ter evitado que ela voltasse a beber. O ex-marido promete estar sempre a seu lado e aproveita para desabafar, reconhecendo que nunca se deveria ter descontrolado a ponto de dar pretexto a Diana para lhe estragar a vida.
Francisca vai à igreja para conversar com o padre Freitas. No entanto acaba por perder a coragem e volta para casa. Dulce estranha o regresso rápido da patroa.
Manel faz a transição de poderes com Rita, para assumir a liderança da Ioiô. Sugere que Sofia passe a fazer parte dos quadros da empresa, benesse que a estagiária recebe com grande entusiasmo.
Catarina queixa-se a Fátima que Manel não lhe dá o apoio que ela esperava, depois de ter perdido o bebé e não aceita que ele recuse nova tentativa para ter filhos.
César entusiasma-se ao fazer um bom negócio com ouro e vai dar sugestões a Álvaro para combater a crise no café. O patrão irrita-se com ele, insistindo que todas as ideias que tem, são dispendiosas.
Sandra fica comovida ao receber o convite para a festa de homenagem a Tiago. Ao ver a tristeza de filha, Domingos acompanha-a num passeio para espairecer e decide viajar com ela para Lisboa.
Liliana esconde de Loureço que anda a alugar casas a turistas, em vez de as vender na imobiliária. Fica atrapalhada porque o telemóvel toca insistentemente e ela não pode atender, para não levantar suspeitas ao patrão.
Inês ouve barulhos na cozinha quando chega a casa e só se tranquiliza ao perceber que é João que ali está.
Diana mina a relação de Catarina com Manel, virando a amiga contra o companheiro. Aproveita para dizer que anda a ser maltratada por Marisa e César, abrindo uma porta para ir morar com Catarina, se for posta na rua.
Fátima sugere a Álvaro que feche o café, para evitar mais prejuízos e que assuma um lugar na fábrica, uma vez que também é sócio. O marido acredita que ainda vai conseguir recuperar o negócio.
Gastão e Sheila discutem, depois de se terem atraiçoado mutuamente, Apesar de se ofenderem um ao outro, chegam a acordo para se separarem.
Armando sente um desejo enorme por Gi, mas a mulher não está disposta a namorar.
Isabel sugere a Jaime que faça um programa de televisão sobre culinária, aproveitando o sucesso do curso que realizou.
Sandra decide estar presente na homenagem a Tiago e pede a Gabriela e Lourenço que a libertem para viajar para Lisboa.
Adelaide incentiva Francisca a lutar pelo amor do padre Freitas. A irmã fica constrangida como assunto.
Armando mostra-se preocupado com a suspensão de Gastão, pois não quer perder o seu advogado.
Sheila exige a Amaral que deixe a mulher, se quer continuar com ela.
Marisa anseia pelo regresso de Graciete, para se livrar de Diana. César está mais preocupado em repetir o exame de treinador, na esperança de ainda poder treinar o Ribeirense.
Graciete e António deliciam-se com a vista a Roma, mas ele está apreensivo com o cansaço que a mulher vai denotando. Graciete, consciente da progressão da doença, diz a António que não quer ser tratada se chegar a sua hora de partir.
Marisa volta a avisar Diana para que não trate mal Filipa. A vilã responde, com raiva, que está na sua casa.
Inês recebe em casa uma caixa com bombons e pensa que se trata de um presente de João. Quando ele diz que não enviou tal presente, Inês recebe uma chamada de Diana, dizendo esperar que os bombons lhe façam bem. De imediato, Inês pensa que foi envenenada pela irmã e corre para o hospital com o marido, temendo perder o bebé.
Inês suspira de alívio quando os médicos afastam a possibilidade de ter sido envenenada pelos chocolates que Diana lhe enviou. João comenta que a irmã apenas a quis enervar. Inês desabafa, desanimada que nunca mais vai conseguir ver-se livre dela.
Marisa provoca Diana e pergunta onde é que ela pensa viver quando Graciete e António voltarem para casa. A resposta é seca e ríspida, pois Diana diz para a vendedeira não se meter onde não é chamada. Quando fica sozinha, Diana descobre os documentos que comprovam que os pais adoptivos fizeram de Marisa sua herdeira e fica ainda com mais raiva.
Gastão confessa que se sentiu humilhado por Diana, que com as suas queixas pela agressão sofrida, impediu que exerça advocacia. Adelaide não esconde a revolta e Rita diz que Diana é um vírus.
Catarina critica Manel por estar mais preocupado com o seu trabalho do que em dar o apoio que ela precisa, depois de ter abortado. As discussões são cada vez mais frequentes, deixando perceber que a separação está iminente. Para além disso, na Ioiô, Sofia começa a apertar o cerco a Manel, mostrando-se muito disponível para o trabalho, mas também para ouvir os seus desgostos de amor.
David fica radiante com a chegada de Sandra, que vem á festa de homenagem a Tiago, acompanhada pelo pai, Domingos. O livro de receitas de Tiago que Jaime produziu, é apresentado com sucesso no M por Inês, ladeada por Sandra e Eunice, numa cerimónia marcada pela comoção. Os receios de Eunice não se confirmam, pois Diana não aparece na festa. A organização, irrepreensível pertence a Gi, que passa o tempo a corrigir as maneiras de Armando que se comporta como um homem das cavernas.
Francisca procura Freitas para conversar com ele sobre o que sentem um pelo outro. Fica desorientada ao saber que o padre decidiu fazer um retiro espiritual. Adelaide, sem papas na língua e sem ligar à angustia da irmã, diz que esse é um sinal de Freitas gosta dela.
Gastão procura Diana para lhe dizer que não tem medo dela, apesar do prejuízo que ela lhe está a causar. A vilã responde que Gastão não sabe com quem se está a meter.
Ao ver Marisa e Filipa comerem maçãs em grande cumplicidade, Diana começa a arquitectar mais um dos seus planos tenebrosos para prejudicar a vendedeira.
Noémia fecha negócio com Sheila e decide dividir com ela a casa de Tremoço.
Exausta por cuidar do filho, Gabriela não deixa de ficar enternecida quando Lourenço a substitui nessa tarefa.
Álvaro observa o sucesso de César no negócio do ouro. O empregado aproveita para sugerir ao patrão que faça uma noite de fados no café, melhorando assim as finanças. Álvaro, sem alternativas, acaba por concordar. Embora desconfie das capacidades organizativas de César, entrega-lhe a missão de contratar os artistas.
Fátima melhora a sua relação com Marco, depois do filho ter rompido com a namorada.
Sheila não transige com Amaral e deixa claro que só voltará para os seus braços quando ele romper com a mulher, tal como ela fez com Gastão.
Gastão fica de boca aberta quando Armando lhe revela que o director desportivo que escolheu para o Ribeirense é Paulo Futre, eterna glória do futebol português e internacional.
Durante a visita a uma catedral em Roma, Graciete desmaia e é levada para o hospital. O desespero de António é enorme, aumentando quando é chamado a decidir se permite que Graciete seja operada, pois é a única forma de lhe salvar a vida.
António autoriza que Graciete seja operada e, em lágrimas suplica aos médicos que salvem a mulher. Depois de iniciada a cirurgia, António avisa Marisa que fica chocada com a notícia. João e Inês também são informados, desabafando que a vida está a ser muito injusta para Graciete. No café, Álvaro e César ficam apreensivos.
Jaime é convidado a publicar um livro de receitas suas, depois de ter promovido a homenagem a Tiago. O sucesso do chef do M não fica por aqui, pois quase em simultâneo surge a possibilidade de fazer um programa de culinária na televisão. Isabel, apaixonada, confessa a Jaime estar muito orgulhosa dele.
Eunice respira de alívio, por Diana não ter aparecido na festa de homenagem ao filho.
Sandra regressa ao Alentejo com Domingos, prometendo a David que voltarão a encontrar-se em breve. A rapariga passa pelo café Escondidinho, antes de iniciar viagem, para visitar os amigos que ali deixou. Álvaro fica contente por revê-la, enquanto César não resiste a implicar um pouco com Sandra, que brinca com a situação.
Adelaide apoia Gastão na luta que ele trava com Diana, mas deixa claro que não está preparada para se reconciliar com ele.
César leva um raspanete de Álvaro porque critica o cartaz que este fez para promover a noite de fados, e porque ainda não contratou os fadistas que irão actuar. Ernesto avisa Álvaro para não confiar demasiado em César.
Diana envenena a fruta de Marisa, provocando uma intoxicação aos clientes que a consomem. As reclamações sucedem-se e Marisa fica aflita, sem saber como explicar o sucedido.
Francisca lamenta que Rita esteja de regresso ao Alentejo, enquanto a filha acredita que vai esquecer Daniel.
Fátima tenta animar Catarina, pois a amiga está cada vez mais triste por não conseguir melhorar a sua relação com Manel. Fátima convida-a para almoçar e para ir com ela assistir à noite de fados, no Escondidinho. Na Ioiô, Sofia percebe que Manel não está bem e desafia-o para almoçar.
Francisca desespera por não ter notícias de Freitas e vai à igreja rezar, convicta que o perdeu para sempre.
Armando ensaia o discurso de apresentação de Paulo Futre como futuro director desportivo do Ribeirense. Gi esforça-se por corrigir o marido, mas apenas consegue ficar mais desesperada com ele.
Amaral elogia o trabalho de César na compra e venda de ouro, mas desengana-o, reafirmando que o treinador do Ribeirense é Ernesto e que nunca mais lhe devolverá o lugar. Amaral fica desconfiado com Armando, porque o rival o convida para assistir na sede do clube, à apresentação do director desportivo que quer levar para o clube, quando for eleito presidente. Quando Paulo Futre chega à sede do Ribeirense leva os sócios ao rubro, com um discurso demolidor. Amaral fica de rastos e percebe que perdeu a batalha.
Sandra regressa a casa e percebe que Gabriela e Lourenço não tiveram vida fácil a cuidar do bebé.
Orlando não gosta de ouvir Liliana dizer que tem saudades de Lisboa. Domingos e Alzira percebem que algo se passa entre os dois.
Noémia devolve a alegria à vida de Sheila e põe-na a dançar em casa.
Freitas vai a casa de Francisca e diz que não aguenta mais. Está disposto a deixar de ser padre para viver com ela o resto dos seus dias. Os dois beijam-se apaixonadamente, quando João e Inês entram no escritório, ficando atónitos com o que vêm.
Francisca e Freitas ficam constrangidos por terem sido apanhados por João e Inês, a beijarem-se. O padre balbucia um ténue pedido de desculpas e vai embora, enquanto Francisca, muito envergonhada, pede desculpa ao filho pelo que acabou de ver.
Adelaide diverte-se com a situação, depois de Francisca lhe contar que foi apanhada aos beijos com o padre Freitas por João e Inês. Alheia ao drama amoroso que a mãe está a viver, Rita só pensa em regressar à sua vida no Alentejo.
Diana fica satisfeita porque, ao envenenar a fruta que Marisa vende, fez com que ela ficasse sem clientes. A vilã elogia o trabalho de Noémia na banca de flores que pertencia a Graciete.
Catarina recusa telefonar a Manel por entender que deve ser ele a dar esse passo. Manel ainda tem esse impulso mas acaba por desistir. Sofia percebe que o chefe não está bem e convida-o para tomar um copo, para desabafar. Manel esquiva-se e prefere concentrar-se nos estudos para gerir a empresa de brinquedos. Esquece-se de avisar Catarina que não vai jantar, originando mais uma discussão entre ambos. Para agravar a situação, Catarina dá ouvidos a Diana, que acha que Manel não é homem para ela.
Marco assiste ao concerto rock com Susana, uma nova amiga que conheceu no curso de design gráfico. Na zona VIP do recinto, Jaime e Isabel também se divertem, revivendo os seus tempos de adolescência.
Armando leva Futre ao Escondidinho, provocando o delírio dos clientes do café. Marisa fica pelo beicinho ao ver o antigo jogador, enquanto César não disfarça os ciúmes. No entanto, também ele fica rendido à presença do craque. Álvaro não cabe em si de contente, pois com esta visita ilustre, vai ganhar mais dinheiro. Armando está absolutamente certo de que com o trunfo que apresentou para director desportivo do Ribeirense, a vitória nas eleições do clube não lhe vai escapar. Amaral refugia-se em casa de Sheila para receber algum conforto, mas amua porque a namorada e Noémia também gabam as qualidades de Futre.
Diana finge-se amiga de Filipa e ajuda-a a fazer um puzzle, para que a criança lhe conte o que ela não consegue saber de outra forma. Marisa fica desconfiada.
César não consegue arranjar os fadistas como se tinha comprometido e improvisa, começando a cantar com grande desafinação. Álvaro fica à beira de um ataque de nervos, mas Fátima salva a situação, cantando para a plateia que não lhe regateia aplausos. A noite acaba por correr bem, para grande alívio de Álvaro.
Gabriela fica frustrada porque o choro de Vasco interrompe um raro momento de intimidade que está a ter com Lourenço.
Diana ameaça Marisa de expulsá-la com a filha e o marido, da casa de Graciete.
António chora convulsivamente à cabeceira de Graciete, pedindo perdão por não ter respeitado a sua vontade de não ser tratada. Ainda muito debilitada, a florista agradece ao marido por ter contrariado a sua vontade, afirmando que quer, mais do que nunca, continuar a viver a seu lado.
Liliana desentende-se com Orlando que recusa divertir-se por se sentir demasiado cansado. Domingos e Alzira ficam preocupados com a discussão do casal.
Sheila insiste com Amaral que deve separar-se da mulher, se quiser ficar com ela.
Adelaide e Gastão beijam-se quando ele a leva a casa, mas a ex-mulher insiste em não querer retomar a relação, para não se magoar.
Por ordem de Diana, Paulo provoca uma fuga de gás no restaurante e vai embora. Inês fica no M a conferir algumas contas e quando João lhe telefona, já está desmaiada no chão.
Estranhando o facto de Inês não atender a sua chamada, João vai ter com ela ao restaurante, encontrando a mulher desmaiada no chão. Percebe de imediato que há uma fuga de gás e consegue arrastá-la para a rua. Inês vai para o hospital, salvando-se e ao bebé que espera de uma morte silenciosa e mais que certa. Diana fica cheia de raiva ao saber por Paulo que ainda não foi desta que conseguiu eliminar a irmã. Marisa ainda apanha o final da conversa de Diana e fica pensativa. Francisca e Rita ficam muito apreensivas com mais um dissabor sofrido por Inês. Esta, ainda atordoada, diz a João que não acredita muito na teoria do acidente. Jaime e Isabel vão mais longe e acreditam que Diana tem o seu dedo metido na história.
Gastão ajuda João e acompanha a peritagem dos bombeiros, que acabam por concluir que a fuga de gás no restaurante foi um mero acidente, provocado pela limpeza do fogão.
Manel recusa-se a suportar mais uma discussão com Catarina e decide passar a noite fora. Na manhã seguinte, Catarina resolve preparar um pequeno-almoço romântico para fazer as pazes com ele. No entanto as suas intenções saem furadas, porque Manel decide acabar tudo com ela. Catarina grita, indignada com a decisão do companheiro e chora convulsivamente depois dele sair de casa. Fátima presta apoio à amiga e incentiva-a a lutar pelo amor de Manel. Já César garante, com a sua habitual sabedoria, que Catarina andou na má companhia de Diana e por isso Manel se fartou. Álvaro manda-o calar.
Marisa fica admirada porque Diana prepara o pequeno-almoço de Filipa. César diz que não aprova que a enteada brinque com as filhas de Noémia, que considera serem de um estrato social mais baixo.
Marisa recebe uma chamada de António a dizer que Graciete está a recuperar bem e preparada para regressar a casa. Diana regista a informação e fica muito irritada.
Rita regressa ao Alentejo, mas promete a Francisca visitá-la assim que puder.
Manel, afectado pela separação, responde mal a Sofia. No entanto apercebe-se de que se excedeu e pede-lhe desculpa. Mais tarde, desabafa com João, dizendo que já não aguentava mais as discussões com Catarina e convicto de que ser pai não faz parte do seu destino.
Armando faz pirraça a Amaral, dizendo que depois de ter apresentado Futre como seu director desportivo, vai ser eleito presidente do Ribeirense sem dificuldade. Amaral ainda tenta reagir, mas deixa-se abater porque até Sheila está embeiçada por Futre.
Diana espalha simpatia no mercado, deixando Sheila e Marisa muito desconfiadas. E têm razão para isso, porque a vilã leva Filipa às escondidas para brincar no parque e deixa-a abandonada. Quando dá pela falta da filha, Marisa entra em pânico e vai com César procurá-la por todo o lado. A criança acaba por ser descoberta por Ernesto, que a leva para o café. Ao perceberem o que sucedeu, Marisa e César vão confrontar Diana, mas ela, como criminosa que é, intimida o casal e garante que se não convencerem Graciete a passar a casa onde vivem para o seu nome, matará Filipa.