Parece absolutamente surreal, mas a verdade é que a realidade de Vera Vidal não foi, de facto, mentira nenhuma. Durante mais de uma década a convidada de Júlia Pinheiro desta tarde de terça-feira, 18 de abril, viveu, segundo descreve, um autêntico inferno.
Aos 22 anos anos, Vera conheceu o homem que, ao longo de toda a entrevista, apelida de “monstro”. Advogado e 11 anos mais velho, rapidamente a impressionou com os seus bons modos. Porém, tal não revelaria a verdadeira faceta deste homem.
Sem nunca esperar, apesar dos comportamentos estranhos, esta pessoa fez, durante anos, Vera de refém, agrediu-a e humilhou-a. Os maus-tratos eram tantos que com apenas 25 anos, esta mulher tenta suicidar-se.
Apesar de todo o inferno vivido, há um episódio de espancamento que leva a vizinha de Vera Vidal a chamar a polícia. Tinha sido dado, assim, o mote para a libertação e para os consequentes julgamentos deste homem.
Acompanhe aqui a entrevista dada, em primeira mão, desta mulher que conseguiu, no final de vários anos de autêntico pesadelo, reencontrar-se e voltar a ser feliz: