“Eu tive intuição” – revela Eduardo que diz ter visto que o desenvolvimento do Miguel, o filho, não estava a decorrer de forma igual aos restantes bebés e, entretanto, foi diagnosticado aos 18 meses. Atualmente é um jovem não-verbal, que precisa de rotinas e depende dos pais.
Em 2016, Eduardo criou a associação ‘Inovar Autismo’ porque sentiu que nesse ano era necessário algo diferente do comum de outras associações que já existiam: “Hoje em dia os pais querem uma visão diferente”. Eduardo deixa mensagens para os pais que são novos nesta caminhada: “Trabalhem logo na intervenção precoce”.
Veja a entrevista completa:
Em janeiro de 2007, Eduardo Pizarro foi vítima de um atropelamento e fuga em plena A2 e ficou em estado muito grave, tendo sido reanimado no local. O acidente, que teve contornos bizarros, obrigou este homem a ficar 2 anos internado no hospital, numa altura em que tinha sido pai há pouco tempo de um menino autista. Foram tempos muito difíceis, mas Eduardo é um lutador nato. Militar de formação, acabou por se revelar um ‘super-pai’.