A forte ligação entre Francisca Cardoso e o filho sempre foi bastante nítida. Aos 20 anos de Ricardo, contudo, a sua vontade de ter uma vida melhor falou mais alto e o processo inverso de separação dos dois começou nesse exato momento.
Foi na Itália que o filho de Francisca passou os restantes anos de vida e onde foi diagnosticado com um cancro no pulmão, precisamente no mês de abril de 2016. A partir de então, foi toda uma luta constante, com tratamentos agressivos, desde a quimioterapia à radioterapia.
A primeira vez que Francisca Cardoso viu o filho não queria acreditar que era ele. Segundo o que partilhou, terá sido “um choque muito grande!“. Devido à doença, a própria fisionomia de Ricardo tinha-se alterado de forma bastante alarmante.
Apesar das perspetivas menos positivas dos médicos, Ricardo nunca se entregou à doença e manteve-se sempre animado e alegre. Acontece que a 3 de novembro de 2016, Francisca vê o filho a dar o último suspiro. Desde aí a dor tremenda da perda prevalece e as saudades são agora intermináveis.
Conheça a história: