Joana, a protagonista desta história, estava de férias com os avós quando começou a dar os primeiros sinais de que algo não estaria efetivamente bem no seu corpo. A menina, com apenas cinco anos, sentia-se cansada e queixava-se de fortes dores de cabeça.
A família pensou desde logo que todos estes sintomas poderiam ser sequelas da Gripe A, diagnosticada na menina no ano de 2019. Porém, não banalizando as queixas, a mãe, Sílvia Paixão, decidiu levar a filha ao médico, insistindo para que fosse feito um TAC — que não foi feito.
Numa noite onde os constantes vómitos se intensificaram, Sílvia agarrou em Joana e levou-a para o hospital. Nesse dia, os profissionais de saúde cederam e fizeram o TAC à menina, dizendo que este seria “um especial favor” que iam fazer.
A verdade é que ninguém previa o que se viria a desenrolar a seguir. Afinal, Joana tinha um tumor com sete centímetros no cérebro.
Veja aqui toda a história contada em primeira mão por Sílvia Paixão, a mãe de Joana, e conheça esta menina que aos cinco anos de idade mostrou ser uma verdadeira (e grande) guerreira: