Veja a entrevista completa ao ator Alexandre de Sousa
Alexandre de Sousa é um dos grandes nomes da representação nacional, já foi professor de ioga e é um estudioso e investigador. Tem 3 filhos e 8 neto.
O ator recordou a infância no Porto, em Cedofeita.
O amor pela dança surgiu em criança mas confessa que teve aulas às escondidas da família: “Existia o preconceito”. Ainda assim, estreou-se como bailarino aos 19 anos, no Porto.
Aos 20 anos surgiu a hipótese de mudar para Paris: “Quando cheguei a França senti um alívio que não se pode imaginar”.
Viveu na capital francesa durante 10 anos e teve os mais variados trabalhos: “Empregado de mesa, rececionista noturno em hotel, animador cultural”. Simultaneamente frequentou a faculdade e estudou teatro.
Ao regressar a Portugal, já depois do 25 de abril, Alexandre trabalhou como ator. Participou em vários filmes franceses e produções internacionais.
Com uma carreira de 60 anos, o ator é muito conhecido pelas suas participação em novelas e na SIC já participou em várias como “Sol de Inverno”, “Laços de Sangue”, Perfeito Coração”, Dancin’Days”e “Alma e Coração”.